22 setembro 2017, 16h56

Tag icon

O vice-presidente do Benfica esteve, esta sexta-feira, na apresentação da Cidade Desportiva das Modalidades do Benfica, em Oeiras. Fernando Tavares garante que este é mais um passo importante para a valorização das modalidades cujo objetivo passa por proporcionar "condições de excelência aos atletas".

"O Benfica está neste momento a viver um registo expansionista. Expansionista em termos de resultados desportivos, financeiros e infra estaturas. Recentemente, o presidente do Sport Lisboa e Benfica, teve  a oportunidade de partilhar com vocês o plano de expansão do Seixal. Nem mais, nem menos, o que hoje estamos aqui a anunciar é um plano de expansão das modalidades, a cidade desportiva, que se insere numa politica expansionista das infra estruturas desportivas que visa dotar os nossos atletas e as nossas equipas com condições de excelência, do ponto de vista da avaliação do treino. Não haveria melhor data para assinalar este momento para a vida do Benfica. Faz exatamente 11 anos que o Caixa Futebol Campus foi inaugurado. Uma academia de excelência, conhecida, hoje em dia, internacionalmente como uma das melhores a nível mundial. É isso que nos move aqui”, disse, num evento onde esteve acompanhado pela restante comitiva encarnada liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira.

"Não é tempos eleitorais, nem campanhas eleitorais, nem timings eleitorais. Nós definimos os nossos timings e os nossos ritmos. A futura academia das modalidades, ou o centro de alto rendimento das modalidades. Estamos a falar de alto rendimento individual e coletivo que está num registo de grande proximidade daquilo que é o ADN do Benfica. Vamos aqui acolher como residentes, o projeto olímpico, o atletismo, o rugby, e quiçá o futebol feminino, na altura em que o Benfica achar claro avançar com esse projeto desportivo", prosseguiu.

“Uma estrutura de excelência,  num clima de excelência como o que nós temos em Portugal, em Lisboa e particularmente em Oeiras, pode fazer deste Centro de Alto Rendimento, um ponto de destino de turismo desportivo para receber atletas e federações internacionais”, acrescentou.

No final, Fernando Tavares deixou uma palavra de agradecimento ao município de Oeiras.

"Estou certo que quer a marca Benfica e a marca Oeiras estarão em conjunto e em parceria a altura deste desafio. Resta-me a agradecer à Câmara Municipal de Oeiras e ao presidente Paulo Vistas a oportunidade que nós dá de poder desenvolver esta ambição", concluiu. 

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica 

Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas