Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na Liga dos Campeões “tem de ser assim”, advertiu o treinador do Benfica na projeção do duelo de quarta-feira com o Basileia.
26 setembro 2017, 19h09
Mal terminou o jogo da primeira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador do Benfica, confiando na capacidade da equipa apesar da derrota então sofrida em casa diante do CSKA (1-2), sublinhou que os encarnados iriam recuperar noutro lado os pontos perdidos naquela noite. Na quarta-feira, em Basileia, as águias avançam “com a noção clara” do que têm de fazer “para ganhar”, indiciou Rui Vitória, esta terça-feira, na Suíça, em conferência de Imprensa.
Pela dimensão mundial da prova, o treinador entende que cada partida tem de ser enfrentada como se de uma decisão se tratasse: “Todos os jogos para nós têm este carácter decisivo. Os jogos da Liga dos Campeões têm de ser vividos com uma intensidade tal, como se houvesse apenas um jogo e nada mais importasse. Queremos no fim dos cinco jogos que faltam somar os pontos para aquilo que tanto queremos. Temos este carácter decisivo a dar a este jogo porque na Liga dos Campeões tem de ser assim. É mais uma final que vamos ter. Acreditamos muito no nosso valor e nas nossas capacidades.”
“Queremos muito vencer este jogo. Ganhando ou não na primeira jornada, viríamos aqui sempre com o propósito de vencer. Reconhecendo que o adversário tem experiência nestas andanças, que tem jogadores que já estão habituados a competições europeias, vimos com grande determinação e vontade. Não começámos como queríamos, mas o grupo vai ser muito disputado até ao último jogo. Temos de estar prontos para os cinco jogos. Sabemos o tipo de jogo que vamos encontrar e vimos com grande vontade de somar os três pontos. Esta equipa é feita de jogadores muito focados e com a noção clara do que há para fazer para ganhar o jogo.”
No último sábado, dia 23, o Benfica recebeu e venceu o Paços de Ferreira, reentrando no trilho que mais lhe interessa para a concretização dos objetivos a que se propôs no início da temporada.
“O último jogo foi muito bem conseguido da nossa parte, embora nos tenham faltado mais golos. Da mesma forma que quando perdemos dissemos que não estava tudo mal, agora também não se resolveu num jogo tudo o que tínhamos para resolver,” salientou Rui Vitória.
“O nosso processo é continuar, com uma perspetiva muito positiva, acreditando muito no nosso trabalho, com o foco em tudo o que podemos controlar. Amanhã [quarta-feira] queremos dar mais um passo no processo de crescimento da equipa”, complementou o treinador das águias.
“Vai ser um jogo difícil, porque na Liga dos Campeões não há jogos fáceis, mas vimos cá com uma grande vontade e confiança no que estamos a fazer. É mais uma oportunidade de continuar o nosso trabalho, querendo muito ganhar”, enfatizou Rui Vitória.
Texto: João Sanches
Última atualização: 21 de março de 2024