Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Rúben Dias partilhou, em entrevista à BTV, a mensagem de estímulo que recebeu do treinador do Benfica quando este o lançou na alta-roda ao lado de Luisão, o central com quem sempre procurou aprender.
25 outubro 2017, 20h42
O momento de Rúben Dias no Benfica é agora. No dia do 14.º aniversário do Estádio da Luz, o palco dos seus sonhos, o central desfiou revelações em entrevista à BTV.
Titular nas últimas três partidas do Benfica, um ciclo que incluiu estreia absoluta na Liga dos Campeões e logo com um adversário do tamanho do Manchester United, Rúben Dias partilhou as palavras de estímulo e de orientação que recebeu de Rui Vitória, o treinador que o lançou na alta-roda do futebol.
“A minha relação com o treinador é a de um jogador que quer aprender muito. Todos têm muito para ensinar, ainda para mais Rui Vitória, que só ganhou desde que chegou ao Benfica”, afirmou.
Mas há mais confidências neste testemunho do jovem central: a 14 de maio de 2005, quando viu Luisão marcar um golo que valeria um título nacional e se sentiu abraçado pela vibração do universo benfiquista, tudo ficou claro na mente de Rúben.
“Foi a partir dessa altura que as coisas se tornaram mais sérias na minha cabeça. Quando vi aquele golo e a envolvência, senti que era aquilo que eu ia querer para o meu futuro. Gostei muito e vibrei muito. O meu interesse aumentou exponencialmente desde aí”, afirmou o defesa, que cresceu a “admirar Luisão” e “a tentar aprender com ele”.
Formado no Caixa Futebol Campus, o defesa conta que “não foi nada fácil chegar” onde está. “Agora é que vai começar. Estou onde sempre quis estar e tenho a oportunidade que sempre quis, de fazer tudo o que estiver ao meu alcance por este clube. A partir de agora é só olhar para cima”, garantiu, seguro de que “o trabalho desenvolvido foi o correto e é para manter”.
“Quero muito mais. A transformação rápida do momento em que deixa de ser um sonho para passar a ser a normalidade é muito importante”, disse o internacional Sub-21 português.
“Sempre fui muito focado na minha tarefa, no meu trabalho, porque nunca gostei de confiar na sorte. Sempre confiei muito no trabalho e foi por aí que me guiei e continuo a guiar”, reforçou o camisola 66, que abriu as portas do balneário da equipa profissional na Luz.
“É uma coisa que me deixa arrepiado, cada vez que entro aqui no balneário. Quando vi o meu nome aqui pela primeira vez, tive a sensação de estar no caminho certo. Ter o prazer de poder estar ao lado do capitão Luisão, que já observava há muitos anos, foi extraordinário”, enfatizou.
Arrepiante foi também a primeira vez que Rúben Dias saiu do túnel da Luz para realizar o período de aquecimento. “Fiquei arrepiado, sem palavras… Estava com aquele nervosismo habitual, mas desapareceu tudo. A partir do momento em que entrei lá, libertei-me. Foi o que sempre quis, no estádio onde sempre quis começar”, sublinhou.
Texto: João Sanches
Última atualização: 21 de março de 2024