Rui Vitória

26 outubro 2017, 20h00

Rui Vitória

Regresso a casa, regresso ao Estádio da Luz já esta sexta-feira, com o Tetracampeão a receber a formação do CD Feirense, numa partida referente à 10.ª jornada da I Liga, com início às 19h00.

Depois de uma larga paragem nas provas internas, regresso ao Campeonato no último domingo, com uma vitória, por 1-3, no terreno do CD Aves. Ora, três pontos importantes trazidos de Vila das Aves e que se querem replicados na sexta-feira num Estádio da Luz a assinalar 14 anos de vida, cumpridos no dia 25 de outubro.

Rui Vitória fez a antevisão ao desafio na quinta-feira e a meta está bem traçada e identificada.

“Queremos fazer um jogo bom, com uma vitória, obviamente. Vai ser um jogo complicado, com uma equipa com atributos a ter em conta; uma equipa solidária, com processos simples, com uma mensagem muito bem identificada com o seu treinador. Quando falo destas questões lembro-me sempre do Jaime Graça, que já não está entre nós: ele dizia que quando observamos um jogo é sempre um engano pois a equipa que está a ser estudada vai jogar depois contra o Benfica… E jogar contra o Benfica traz sempre um contexto diferente, com as equipas e os jogadores a terem posturas e motivações diferentes. Portanto, acerca da equipa do Feirense, já a estudámos e sabemos tudo, mas amanhã [sexta-feira] vai ser diferente”, começou por dizer o treinador em conferência de Imprensa.

Rui Vitória

“Estamos à espera de uma equipa a explorar o contra-ataque, a provocar situações muito rápidas na frente, com jogadores velozes, inteligentes nas transições defesa/ataque. Estamos à espera de uma equipa que vem trabalhar muito, mas sabemos que temos capacidade para vencer e é isso que queremos”, acrescentou Rui Vitória.

O Estádio da Luz completou 14 anos de existência na última quarta-feira, dia 25 de outubro. Rui Vitória elogia a casa do Tetracampeão, um estádio “com poder, força e magia”.

“É um motivo de orgulho e satisfação. É um estádio lindíssimo, com uma envolvência enorme, com uma energia onde toda a gente quer participar, e isso é importantíssimo para o universo benfiquista. Esta envolvência traz à nossa equipa um sentimento de maior poder e força e isso enfraquece os adversários. O Estádio da Luz tem esta magia. Queremos ganhar, porque o registo fica ainda mais saboroso com uma vitória”, elogiou.

De regresso à antevisão ao jogo, e uma vez que nas declarações a lançar o desafio, Nuno Manta, treinador do adversário, revelou ambição para esta deslocação à Catedral, Rui Vitória enalteceu a “coragem e o arrojo” da equipa de Santa Maria da Feira, bem como de todas as equipas de “menor dimensão” que assumem esta postura.

“Apraz-me que haja equipas que, naturalmente de menor dimensão do que o Benfica, têm o arrojo e coragem de entender as coisas assim e dou os parabéns por isso.  Agora, como já referi, estamos à espera de uma equipa solidária, identificada com a grande mensagem do seu treinador, com aspetos positivos, aspetos menos positivos; marcou 11 golos, 4 de canto, mais dois de livre, mais um de lançamento, mais um de penálti e três em contra-ataque. Tem três/quatro jogadores na frente capazes de rapidamente criarem situações de golo, com uma defesa abnegada e determinada. Portanto, estamos perfeitamente identificados.

Muitas vezes estas declarações servem para acicatar a equipa de cá… e uma mensagem de coragem para os seus jogadores”, ressalvou.

Sobre a ausência de Pizzi no último onze e questionado se no Benfica não há indiscutíveis, Rui Vitória foi taxativo.

“Isso para mim é claro! Pizzi, por ter jogado praticamente sempre na última época, tornou-se indiscutível, porque o rendimento dele naquela altura estava a funcionar. Para que o rendimento dele volte a ser aquilo que nós queremos, houve este intervalo. No Benfica, o que queremos é ganhar e acima de todos nós está o Benfica. Olho à qualidade, a isso olho…Olho àquilo que os jogadores dão, a isso olho… Essa questão dos indiscutíveis, vale o que vale. Não jogou? Pode ser que jogue”, concluiu Rui Vitória.

O SL Benfica-CD Feirense tem apito inicial de Luís Godinho às 19h00.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas