Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Em exclusivo ao Site Oficial, o mais internacional dos russos que representaram as águias diz que "o futebol não foi justo" com os comandados de Rui Vitória no jogo de Lisboa, mas confia numa história diferente em Moscovo, na 5.ª ronda da Liga dos Campeões. Haja cabeça e contundência.
21 novembro 2017, 12h33
O mais internacional (51 jogos) dos cinco russos que vestiram a camisola do Benfica, Aleksandr Mostovoi está radicado em Moscovo. Aos 49 anos, a ex-estrela continua ligada ao futebol, vestindo o fato de comentador numa televisão nacional.
Pela janela que mudou o mundo, o antigo criativo assistiu aos dois jogos das águias com o Manchester United e também ao duelo com o CSKA no Estádio da Luz. O reencontro, na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, é abordado por Mostovoi em declarações exclusivas ao Site Oficial.
"O relvado está bom, a temperatura por estes dias também é bem suportável, ainda que no dia do jogo vá estar mais frio do que nos últimos dias. Mas para jogar ainda está bom", acrescenta.
Na última jornada da liga russa, o CSKA (atual terceiro classificado, a sete pontos do líder Lokomotiv, onde alinha o ex-benfiquista Manuel Fernandes) deslocou-se ao terreno do SKA Khabarovsk, equipa do extremo oriente que no fim da época passada garantiu o acesso ao principal escalão.
O conjunto moscovita enfrentou uma viagem longa, de mais de 16 mil quilómetros (ida e volta), mas o desempenho em campo foi positivo e, na opinião de Mostovoi, até "surpreendente".
"O CSKA teve um jogo muito importante, muito longe de Moscovo, o que implicou também mais de oito horas de avião, mais do que uma viagem de Lisboa para a capital russa, como a que o Benfica fez. A verdade é que, com temperatura negativa, com uns 10 graus abaixo de zero, o CSKA ganhou por 2-4 e jogou bastante bem. Ninguém esperava que fossem capazes de marcar quatro golos em condições adversas", analisa o comentador.
"Animicamente o CSKA está bem. Veio de uma viagem desgastante, mas jogou no sábado e teve praticamente quatro dias para recuperar. É suficiente", regista o ex-jogador.
Necessitados de vencer em Moscovo para continuar na Europa, os comandados de Rui Vitória, na opinião de Mostovoi, terão de ser "muito agressivos".
"Por isso eu digo: se tiver cabeça e jogar de forma agressiva, o Benfica pode levar de Moscovo o resultado que lhe interessa, que é uma vitória. Mas tem de ser rijo e contundente nos duelos", indica Mostovoi, antigo companheiro de Rui Costa nas águias, que não poderá ver o desafio ao vivo, mas fará análise e comentários em estúdio, após o jogo, na televisão.
Texto: João Sanches
Última atualização: 21 de março de 2024