Futebol

09 dezembro 2017, 22h23

Rui Vitória e Arnaldo Teixeira

Rui Vitória e o seu adjunto, Arnaldo Teixeira, no desafio frente ao Estoril

O Benfica, na opinião do seu treinador, soube descomplicar o jogo (3-1) e contornar os problemas que o Estoril se propôs colocar na visita ao Estádio da Luz, na 14.ª jornada da Liga NOS.

“Foi um jogo muito bem disputado contra uma equipa com qualidade, que demonstrou valor e vontade de sair do lugar onde está na classificação. Tivemos qualidade em muitos períodos do encontro e soubemos muito bem o que tínhamos de fazer em termos táticos para ganhar”, declarou Rui Vitória.

O Estoril tira muitos metros, sobe muito a linha defensiva e os meus jogadores perceberam que tinham de ser criteriosos: não podiam apenas mandar bolas para as costas da defensiva adversária, era preciso saber para que zonas devíamos lançar. Fizemos três golos, podíamos ter feito mais. Foi uma vitória justa perante um opositor que tentou condicionar a nossa forma de atuar”, destacou o técnico do Tetracampeão.

Krovinovic iniciou e concluiu o lance que carimbou o 3-1 perante o Estoril. Questionado sobre o “fulgor ofensivo” que o croata acrescentou à equipa do Benfica, Rui Vitória sublinhou a qualidade e o entrosamento do camisola 20.

Krovinovic é um jogador de qualidade que veio esta época para o nosso plantel. Teve um problema que o impediu de iniciar os trabalhos logo no arranque, o que complicou de certa forma a sua integração. A nossa estrutura de meio-campo tem funcionado e está a entrosar-se cada vez mais”, salientou o treinador.

Krovinovic

“Temos mais jogadores fora que a qualquer momento poderão entrar, mas, em relação ao Krovinovic, é um jovem que vai ter um futuro muito bom pela frente. Acrescenta-nos qualidade no último terço, define bem e protege muito bem, raramente perde uma bola; é um jogador intenso em todo o jogo. Com 22 anos, tem um futuro risonho pela frente”, projetou Rui Vitória.

O desafio com o Estoril foi também o jogo que o Clube dedicou às Casas do Benfica. “É de realçar o trabalho que é feito para levar o nome do Benfica por esse mundo fora. Uma palavra para o apreço que as pessoas vão demonstrando por tudo aquilo que é a dimensão do Benfica em Portugal e no estrangeiro”, disse o treinador dos encarnados, satisfeito por, mais uma vez, a equipa ter jogado com cerca de 50 mil adeptos nas bancadas do Estádio da Luz a incentivar.

“Para nós é um grande prazer jogar com esta moldura humana. É um sinal da dimensão do Benfica e de que é preciso estarmos todos juntos”, afirmou o treinador, olhando já para o duelo de quarta-feira, em Vila do Conde, diante do Rio Ave, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Será o segundo jogo deste ciclo. Vamos prepará-lo a partir de agora. Vai ser difícil, mas queremos continuar na prova. Pedimos aos adeptos que continuem a apoiar a equipa e que se desloquem a Vila do Conde”, apelou o treinador.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas