7 de janeiro de 2019, 15h39

Seferovic voou sobre o muro

Futebol

Com o bis no jogo com o Rio Ave, o avançado suíço bateu o seu máximo pessoal de golos ao serviço do Benfica.

Haris Seferovic está a quebrar registos pessoais na segunda época ao serviço do Benfica. Com o bis apontado no jogo frente ao Rio Ave, relativo à 16.ª jornada da Liga NOS, são já nove os golos marcados em 2018/19, superando os sete rubricados em toda a temporada passada.

Estamos no início de janeiro e o avançado encarnado já fez mais minutos nesta época do que em 2017/18. O internacional suíço tem aproveitado as oportunidades concedidas e demonstrado eficácia na hora de finalizar.

O primeiro bis

Na tarde de 6 de janeiro de 2019, Seferovic bisou pela primeira vez ao serviço do Benfica. O Rio Ave foi a vítima do camisola 14 das águias, que não perdoou na hora de executar os remates. Ajudou na vitória por 4-2, com os golos apontados e ainda com uma assistência para o primeiro de João Félix, e foi considerado o Homem do Jogo.

 

O primeiro golo de Seferovic no encontro com o Rio Ave foi um dos golos mais bonitos da partida: depois de Grimaldo fazer o cruzamento na esquerda, João Félix realizou uma simulação e deixou passar a bola, que encontrou o pé esquerdo do suíço. O avançado helvético, com uma receção orientada de calcanhar, passou pelo opositor direto e de seguida rematou por entre as pernas do guardião vila-condense.

O segundo golo de Seferovic na partida com os nortenhos chegou numa jogada de contra-ataque perfeitamente conduzido pela equipa encarnada. Zivkovic recebeu a bola que foi socada por Odysseas e entregou-a a Seferovic; o dianteiro cavalgou alguns metros e passou a bola a Pizzi, que rapidamente percebeu a desmarcação do suíço; o médio efetuou um passe milimétrico que o helvético agradeceu da melhor maneira, fazendo o golo.

Benfica-FC Porto

Os golos de Seferovic em 2018/19

Adversário Competição Como marcou
Nacional Liga NOS Pé esquerdo
AEK Liga dos Campeões Pé esquerdo
FC Porto Liga NOS Pé direito 
Tondela Liga NOS Pé esquerdo
Feirense Liga NOS Pé direito 
Paços de Ferreira Taça da Liga Pé esquerdo
CD Aves Taça da Liga Pé esquerdo
Rio Ave Liga NOS Pé esquerdo (2)

A história de Seferovic com os golos em 2018/19 começou com um adversário insular. Foi o primeiro jogo a titular na presente temporada que culminou na inauguração do marcador em casa do Nacional.

Em nove tentos até ao momento, há dois que têm particular relevância no panorama competitivo do Clube. Um deles resolveu o clássico frente ao FC Porto, um candidato direto na luta pelo título, e o outro validou a presença na final four da Taça da Liga.

A 7 de outubro de 2018Seferovic marcou pela primeira vez ao FC Porto dando assim a vitória ao Benfica por 1-0 na 7.ª jornada da Liga NOS. A sociedade Pizzi e Seferovic entrou em ação, com o centrocampista a desmarcar de cabeça o helvético que, cara a cara com Casillas, atirou a contar.

Aves-Benfica

Noutra competição, diante o Desportivo das Aves, para a Taça da Liga, o camisola 14 das águias fez um dos golos mais importantes da presente época. O suíço dominou o esférico após um cruzamento feito por Zivkovic e teve a perícia de colocar a bola por entre as pernas do guardião contrário. Com este golo, a equipa confirmou-se na final four da Taça da Liga, onde as águias vão defrontar o FC Porto no dia 22 de janeiro, às 19h45, em Braga.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar