8 de janeiro de 2019, 13h39

O melhor ataque da Liga NOS

Futebol

Com os tentos apontados na última jornada, a equipa do Benfica atingiu os 35 golos em 16 jornadas da principal prova.

Com a vitória por 4-2 frente ao Rio Ave na 16.ª jornada da Liga NOS, o Benfica elevou para 35 a sua contagem de golos marcados na competição. Com esta colheita nas balizas adversárias, os encarnados reassumem o estatuto de equipa mais concretizadora do Campeonato.

Depois dos resultados alcançados na última jornada (16.ª) pelos adversários diretos na luta pelo título, verificamos que o FC Porto tem 34 golos, o Sporting 33 e o SC Braga 31 tentos apontados.

No Benfica, Jonas estava isolado como melhor marcador do plantel na Liga NOS com seis golos, mas o cenário agora é outro.

O número 10 das águias continua no topo da tabela dos melhores marcadores, mas reparte essa liderança com Seferovic, que, com o bis apontado frente ao Rio Ave, na 16.ª jornada da Liga NOS, chega também aos seis golos rubricados no Campeonato.

Benfica-Rio Ave

Os marcadores*

JOGADOR GOLOS
Jonas 6
Seferovic 6
Rafa 5
Pizzi 5
João Félix 4
Grimaldo 2
Cervi 2
Jardel 1
André Almeida 1
Salvio 1
Ferreyra 1

* Bruno Nascimento, do Feirense, com um autogolo, completa a lista.

Zivkovic faz assistência

Destros e canhotos: a arte de bem servir

No que toca às assistênciasPizzi é o jogador da Liga NOS com mais passes para golo. Foram seis os tentos que o centrocampista encarnado deu a marcar, sendo que a última assistência resultou no quarto golo da vitória do Benfica sobre o Rio Ave (4-2) em jogo da 16.ª jornada da Liga NOS.

Outro dos destaques deste último jogo foram os passes para finalização. Dos quatro golos, três assistências foram feitas por canhotos. Grimaldo, Zivkovic e Seferovic, que por acaso até assistiu de pé direito.

Ao juntarmos o esquerdino Cervi a este lote, percebemos que estes quatro atletas são bastante influentes no ataque encarnado, visto que juntos já assistiram para 11 dos 35 golos das águias na Liga NOS.

Benfica-Rio Ave

Os assistentes

JOGADOR PASSES PARA GOLO
Pizzi 6
André Almeida 4
Grimaldo 4
Zivkovic 3
Salvio 2
Cervi 2
Seferovic 2
João Félix 1
Gedson 1
Rafa 1
Rúben Dias 1

RESUMO DO JOGO COM O RIO AVE

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar