Voleibol

19 janeiro 2019, 18h05

Festejos

A equipa de voleibol do Benfica entrou na ronda dupla do fim de semana da melhor forma. No Pavilhão n.º 2 da Luz, diante da AA São Mamede, vitória por 3-0. No domingo, dia 20 de janeiro, pelas 15h00, há receção ao Clube K, em jogo da 18.ª ronda do Campeonato Nacional.

Bom arranque do Benfica no 1.º set, com serviço eficaz, que dificultou a receção aos jogadores da AA São Mamede, e que permitiu às águias, do outro lado da rede, atacarem nas zonas 2 e 3 a preceito. Com o passar dos pontos, a AA São Mamede estabilizou o seu jogo, percebeu que poderia atacar na zona 4 e aproximou-se no marcador até aos 11-10. O susto surtiu efeito. O Benfica voltou a pegar no jogo, entrou na vintena de pontos com cinco de avanço (20-15) e fechou o set a vencer, por 25-19.

Resumo do 1.º set

Ainda mais fortes no 2.º set, os encarnados rapidamente chegaram ao 7-0, altura em que o treinador da AA São Mamede foi obrigado a pedir desconto de tempo a fim de melhorar a receção e o ataque da equipa. Porém, o Benfica continuou a carburar e chegou aos 10-0, altura que o adversário fez 10-1. A gerir a vantagem pontual, as águias permitiram que os nortenhos chegassem aos 15-8. Ainda assim, o set estava controlado, Marcel Matz aproveitou para rodar a equipa, e o Benfica ganhou por 25-13 e colocou o marcador do jogo em 2-0.

Resumo do 2.º set

Mais equilíbrio e momentos de bom voleibol no início do 3.º set. Benfica mais forte no ataque da zona 3; resposta da AA São Mamede através da zona 4. A maior superioridade da equipa da casa apareceu aos 15 pontos, altura em que o resultado se fixou em 15-10. Na parte final do set, com maior acerto na zona 4, o Benfica, de forma natural, fechou o set em 25-18 e o encontro em 3-0.

Resumo do jogo

Formação inicial do Benfica: André Lopes, Peter, Theo Lopes, Honoré, Tiago Violas e Ivo Casas (L).

Com o triunfo obtido neste sábado, os encarnados passam a somar 48 pontos na tabela classificativa do Campeonato Nacional.

“Estou satisfeito com a equipa e continuamos na luta”

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Foi uma partida em que conseguimos impor o nosso ritmo em casa. Vieram com uma equipa mudada em relação a outros jogos, isso facilitou um pouco a nossa vida. Foi um jogo com uma boa intensidade, aproveitei para colocar o Fred Winters a jogar desde o início de forma a testar a ligação dele com o Tiago Violas. Estou satisfeito com a equipa e continuamos na luta para terminar a fase regular no 1.º lugar.”

Tiago Violas (jogador do Benfica): “Estamos a fazer um bom campeonato, estamos em todas as competições e vamos tentar lutar. Na Challenge Cup apanhámos um adversário com muitos argumentos, vai ser difícil, mas vamos dar o nosso melhor para passarmos à próxima eliminatória. No campeonato vamos lutar até ao fim.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar