Clube

24 janeiro 2019, 14h18

coreografia-adeptos

Estádio da Luz

O estudo "Football Money League", desenvolvido pela consultora Deloitte, coloca o Sport Lisboa e Benfica no top 30 europeu pelo terceiro ano consecutivo. O mesmo indica um novo líder: o Real Madrid destrona o Manchester United na posição mais alta do pódio.

O estudo refere-se a 2017/18, época em que os encarnados apresentaram receitas de 150,7 milhões de euros. Detalhando-as, percebe-se o peso dos direitos televisivos neste item: 62,6 milhões. Convém recordar que o Clube é dono da transmissão dos próprios jogos realizados no Estádio da Luz para a Liga NOS, através do seu canal televisivo, BTV; 40,5 milhões de euros advêm de bilheteira dos jogos e 47,6 milhões são provenientes da componente comercial, onde se incluem venda de merchandising e patrocinadores, com o estudo a destacar a força de sponsors internacionais como a adidas e a Fly Emirates.

O Benfica é o único emblema português presente neste estudo e um dos três fora dos cinco maiores campeonatos da Europa (os denominados "Big Five"). Os russos do Zenit e os turcos do Besiktas são os outros dois clubes.

Os encarnados são conhecidos por terem adeptos indefetíveis no apoio à equipa, seja na Luz, noutro estádio português ou mesmo na Europa. O estudo indica que, em 2017/18, a média de assistências na Catedral foi de 53 209 espectadores.

Nas redes sociais, o Benfica também está bem representado. As páginas oficiais do Clube no Facebook, Twitter e Instagram já alcançaram ou ultrapassaram 1 milhão de seguidores. No Facebook são 3,7 milhões; no Twitter 1,2 milhões e no Instagram 1 milhão.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas