Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Sport Lisboa e Benfica goleou o Boavista na 19.ª jornada da Liga NOS. Mão-cheia de golos numa exibição de categoria.
29 janeiro 2019, 22h07
Bruno Lage
“Foi uma boa exibição, acima de tudo! Mas o mais importante foi aquilo que acabei de dizer aos jogadores. Mantivemos o equilíbrio, ficámos tristes, mas não desiludidos pelo facto de termos perdido o último jogo, da mesma maneira que não ficamos eufóricos por termos vencido hoje desta maneira. Há que olhar sempre para o trabalho, para o que fizemos, para o nosso desempenho e, independentemente de ganhar ou perder, há que continuar a evoluir. Temos de nos focar nisso, manter o equilíbrio, perceber o que estamos a fazer bem e o que estamos a fazer menos bem, e queremos continuar a evoluir. Estamos muito focados naquilo que é o nosso trabalho, a nossa tarefa, e vamos jogo a jogo.”
“A equipa já teve isto no passado, perdeu agora um pouco e temos de recuperar isso, ter uma transição forte, mas isso não se muda com um estalar de dedos nem a ver vídeos, muda-se é a treinar e os jogadores sentirem isso e criarem o hábito de fazer as coisas… e é isso que estamos a tentar fazer! Criar o hábito de jogar numa dinâmica diferente, e penso que estamos no bom caminho, progressivamente vamos tendo momentos bons, outros menos bons, mas temos de ser consistentes e equilibrados para sermos a equipa que demonstrámos hoje. Se queremos ser uma equipa que tem bola, quando a perdemos temos de ter uma reação muito forte. Tivemos momentos muito bons, em que recuperámos a bola ainda no meio campo ofensivo, outros nem tanto, e isso é um aspeto que temos de melhorar. Isso tem de se criar, é um hábito, tem de estar no corpo… é perder e reagir, e isso constrói-se dia a dia, com muito trabalho. É nisso em que acredito!”
“A palavra de ordem tem de ser 'equilíbrio'. O equilíbrio das emoções, estarmos todos juntos, funcionarmos ali dentro. Temos um plantel recheado por grandes jogadores, hoje jogaram onze, a equipa precisa de todos, a equipa precisa do público e o público precisa que a equipa jogue assim… e para jogarmos assim, temos de trabalhar muito, treinar muito, evoluir muito, e é esse o nosso caminho.”
“Foi uma boa exibição, dando continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer. Fizemos uma boa segunda parte com o FC Porto. Foi uma semana de muito trabalho, com enorme qualidade e atitude de todos os jogadores, no sentido de evoluirmos coletiva e individualmente. É o equilíbrio das coisas! Se perdemos ficamos tristes, vamos olhar para o nosso desempenho, fazer a avaliação e prosseguir a nossa evolução; ganhamos, ficamos satisfeitos, boa vitória, mais três pontos e vamos olhar para aquilo que fizemos, o bom, o menos bom e continuar o nosso trabalho e a nossa evolução naquilo que é o nosso jogo. Só assim é que conseguimos ser uma boa equipa, competitiva, e na forma como estamos no Campeonato, temos de ter esta mentalidade de evolução, sempre jogo a jogo.”
“A importância é ele [João Félix] entender o que é o jogo coletivo e, neste momento, é isso que pretendo de todos eles. Dinâmicas novas, dinâmicas de um sistema diferente e todos eles relacionarem-se uns com os outros. As posições estão bem definidas no campo e é eles perceberem o que têm de fazer em cada posição e em cada momento do jogo, com e sem bola.”
“A importância tem a ver com a continuidade do trabalho! Dá-nos outra motivação, mas eu olho é para a continuação do trabalho que iniciámos há três semanas. É verdade que vamos ter um dia a mais de descanso, mas comparando com o outro treinador [do Sporting], tenho muitos dias a menos de trabalho com a equipa. O importante é as equipas apresentarem-se competitivas, independentemente dos dias de descanso. É fundamental o descanso, ambas as equipas vão ter mais do que três dias, mas eventualmente, tanto eu como ele [treinador do Sporting] precisaríamos de mais dias para treinar e isso não vai ser possível.”
“O fator determinante vai ser ter todos os jogadores disponíveis para trabalhar e treinar. Isso é mais importante. Independentemente das saídas ou não, é todos estarem focados no trabalho e na evolução do nosso jogo.”
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024