Futebol
29 janeiro 2019, 22h23
João Félix
"É muito bom, estou muito contente. Os prémios só são conseguidos quando a equipa está bem. Quando o coletivo está bem, as individualidades sobressaem”, salientou o avançado de 19 anos, em declarações à BTV, acrescentando: “Fico muito feliz que o meu trabalho esteja a ser reconhecido e quero continuar assim para receber mais prémios destes."
"Estou muito feliz com este primeiro ano de estreia como sénior e por já ter feito cinco golos no campeonato. Quero agradecer à equipa, que é ela que me proporciona estes momentos", reforçou.
João Félix assumiu que o tempo que a equipa teve para preparar o jogo influenciou a exibição, admitindo que "com jogos de três em três dias, o cansaço acaba por se acumular".
"Esta semana pudemos principalmente descansar mais, que era o que nos fazia falta. Com jogos de três em três dias, o cansaço acaba por se acumular e agora, com estes dias de recuperação, ficámos melhor fisicamente para podermos fazer uma boa exibição", afirmou o jovem.
"Fizemos uma grande exibição. Tínhamos vindo de uma derrota [na Taça da Liga] e queríamos passar a imagem de que estamos juntos e que estamos bem. Foi isso que fizemos. Marcámos muitos golos, é isso também que o público gosta, e vamos todos contentes para casa", analisou.
Eleito o melhor jogador do Benfica em campo, o avançado de 19 anos marcou o primeiro golo e assistiu para o terceiro, o de Seferovic. Marcar ou assistir?
"Acho que toda a gente gosta mais de fazer golos e eu não fujo à regra", confessou.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica