1 de fevereiro de 2019, 20h38

Brasil apadrinha 100.ª internacionalização de Bruno Coelho

Futsal

O futsalista do Benfica chegou à centena de jogos por Portugal em jogo realizado no Pavilhão Fidelidade.

A Seleção Nacional de Portugal voltou a sofrer um desaire com o Brasil, no segundo jogo de preparação, por 0-4. No Pavilhão Fidelidade, estiveram em ação cinco futsalistas do Benfica: Bruno Coelho, André Coelho, Fábio Cecílio e Tiago Brito (Portugal), e Roncaglio (Brasil).

Foi sob a aura da 100.ª internacionalização que o jogo iniciou. O benfiquista Bruno Coelho foi escolha do selecionador Jorge Braz para o arranque da partida, chegou à centena de jogos ao serviço de Portugal e tornou-se o 12.º jogador a alcançá-lo, sétimo que representou o Benfica depois de Arnaldo, Gonçalo Alves, Ricardinho, Pedro Costa, Joel Queirós e Bebé.

Primeiros minutos com muito equilíbrio, sem oportunidades de golo, mas onde foi notória a dificuldade de Portugal em construir perante uma pressão alta exercida pelo Brasil. O marcador foi inaugurado aos 8’ através de Pito, após combinação com Dieguinho (0-1).

A partir daqui, jogo vivo, com várias oportunidades de parte a parte. Destaque para Dieguinho no lado brasileiro; do lado luso, Ricardinho obrigou o guarda-redes do Benfica Roncaglio a vistosa defesa, Fábio Cecílio rematou ao poste e André Coelho testou a atenção de Guitta na baliza canarinha. 

Tiago Brito

O Brasil chegou ao 0-2 aos 18’. Boa jogada coletiva dos canarinhos, com Leo Santana, à segunda, a bater Bebé.

Na etapa complementar, Portugal começou melhor e criou várias situações de golo através de Pany Varela, Ricardinho e João Matos. O Brasil criou perigo num contra-ataque concluído por Gadeia. Ainda assim, só dava Portugal na quadra e só Guitta foi evitando males maiores para o Brasil.

Contra a corrente, Ferrão, aos 30’, foi servido ao segundo poste e encostou para o 0-3. Portugal sentiu o golo e o 0-4 apareceu aos 38’, num livre de 10 metros apontado por Rodrigo.

Formação inicial de Portugal: Bebé, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, João Matos e Ricardinho.

Jogaram ainda: Vítor Hugo, André Coelho, Erick, Nilson, Pany Varela, Márcio, Tiago Brito, Tiaguinho e Tunha.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar