Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Com amplo eco na Imprensa internacional, o resultado mais volumoso de sempre do Benfica no novo Estádio da Luz atravessou continentes.
11 fevereiro 2019, 14h10
Seferovic e Pizzi na comemoração de um dos golos do Benfica
Se a propagação na Europa não é surpresa, o facto de jornais indonésios, russos ou mesmo um jogador da NBA destacarem o score que o Benfica não atingia desde 1964 acaba por ter relevância, sintetizando até a forma como este triunfo correu mundo.
No Velho Continente, vários jornais e sites assinalaram a dezena de golos conseguidos pelas águias no jogo. O site “24matins.fr” descreve o acontecimento como uma “goleada monstruosa do Benfica”. Destaca o facto de no meio de tantos golos não ter havido um jogador com três ou mais tentos na partida.
Ainda em França, para o “L'Équipe”, prestigiado diário desportivo, “o Benfica ofereceu um incrível festival ofensivo diante do seu público”. Esta publicação realça ainda um “Benfica muito, muito forte no Estádio da Luz” e uma “festa muito bonita”, que permitiu a “sexta vitória consecutiva no Campeonato” – a melhor série, aliás, das águias na corrente edição da prova.
Em Espanha, também não passou despercebido o 10-0 ao Nacional. O “As” narrou um “festim goleador”, valorizando ainda terem sido oito os marcadores dos golos.
“Um, dois, três, e assim até aos 10!”, começou por escrever o “Mundo Deportivo” na sua crónica do Benfica-Nacional. O jornal do país vizinho recordou que Bruno Lage só “pegou na equipa há um mês”, mas já “carregou na tecla para que a equipa funcione”. O “Mundo Deportivo” exaltou, ainda, o curioso dado de “ninguém ter logrado um hat-trick”.
De Espanha damos um pulo a Itália. O diário “La Gazzetta dello Sport” refere-se ao Benfica como uma equipa que “dá medo”.
Em vésperas de confronto com o Galatasaray nos 16 avos de final da Liga Europa, a goleada do Benfica teve direito a tratamento especial por parte da Comunicação Social turca. O site “TRT”, na sua secção de desporto, lembrou que as águias alcançaram “uma vitória histórica”. Na Turquia elevam, igualmente, a “sexta vitória seguida no campeonato”.
No Continente americano, a vitória do Benfica teve amplo eco. Bryan Róchez, avançado dos insulares, é hondurenho e, como tal, a Imprensa do país noticiou o jogo. O “La Prensa”, das Honduras, recorda que “Grimaldo deu início ao recital – até agora o maior do campeonato português”.
No México, o “Cancha” fala de um “Benfica que meteu 10 golos ao Nacional”. O desportivo de Monterrey recorda o bis de Seferovic e de Jonas, e considera que o 4-0, confirmado por João Félix aos 50’, deixou o Nacional “ainda mais nervoso”. O “Cancha” não esqueceu os dois tentos dos defesas-centrais da Formação: “Aos 56’ chegou o tento de Ferro e aos 64’ marcou Rúben Dias.”
O site “TNT”, da Argentina, viu um “Benfica arrasador”. E, já na Venezuela, o generalista “Meridiano” anotou a “goleada histórica” e no Chile, através do “El Gráfico”, sublinhou que tamanho resultado só foi possível devido a uma “atuação maciça e contundente” dos encarnados.
Da América Central e do Sul para a do Norte, destaque para Clint Capela. O jogador dos Houston Rockets, da NBA, onde joga o também “Benfiquista” James Harden, publicou um post na sua conta oficial do Twitter: “E eu pensava que o Chelsea tinha tido um dia mau [derrota por 6-0 com o Manchester City]…”, retweetando uma publicação do “Who Scored” com todos os golos dos encarnados.
Na Europa/Ásia, o jogo da Luz teve impacto na Rússia. O desportivo “Sport Express” reporta uma vitória “incomum”. Nas estatísticas, o desportivo russo recordou que os comandados por Bruno Lage, no total, efetuaram “14 remates à baliza do Nacional”.
Em África, o “Folha de Maputo” escreveu sobre uma “goleada das antigas”, “a maior de sempre no novo Estádio da Luz”.
O “The Jakarta Post”, da Indonésia (Ásia/Oceânia), exaltou a exibição e o resultado, assinalando que, após o 3-0 ao intervalo, as “comportas abriram na segunda parte”.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024