7 de março de 2019, 12h53

Taça da Europa de Cadetes: a próxima etapa

Judo

Marta Loureiro e Lourenço Pimenta participam na competição de judo que se realiza no dia 10 de março em Zagreb. Os objetivos também foram explicados na BTV pelo treinador Jorge Gonçalves.

Os judocas do Benfica Marta Loureiro e Lourenço Pimenta vão participar na Taça da Europa de Cadetes, que se realiza no dia 10 de março em Zagreb (Croácia).

Marta Loureiro, que esteve no programa da BTV, "Sport Lisboa e Modalidades", falou do que pretende alcançar na próxima prova.

“Os meus objetivos são dar o meu melhor e conseguir, no mínimo, atingir um 5.º lugar, porque com essa classificação já ficarei apurada para ir ao Campeonato da Europa, que é o meu grande objetivo para esta época”, vincou a judoca.

“Ainda vou no início da época, pois nestes últimos dois anos tive alguns percalços, estive lesionada, mas já fui a uma Taça da Europa, em Espanha, obtive o 9.º lugar, podia ter sido melhor, mas estou cá para trabalhar e atingir um melhor resultado nesta prova”, acrescentou.

Marta Loureiro confessou que as judocas mais velhas do Benfica são uma inspiração.

“A Telma Monteiro, a Bárbara e Rochele são uma grande referência para nós mais novos. Estarem connosco a treinar dá-nos uma grande motivação para um dia conseguirmos alcançar o que elas já alcançaram e o que ainda vão alcançar”, enfatizou.

Judo - Entrevista BTV

Prevenção, treino, competição e objetivos 

Jorge Gonçalves, treinador do judo do Benfica, explicou as metas que estão a ser traçadas para os cadetes da modalidade.

“Neste momento o que procuramos promover é a continuidade de treino para poder fazer as competições, sempre tendo em conta alguma prevenção primária e secundária para que mais lesões não aconteçam”, afirmou.

“A Marta agora tem estado em competições, foi Campeã Nacional de Cadetes, foi Vice-campeã Nacional de Juniores e agora vai entrar no circuito internacional, onde o objetivo principal é começar a ganhar ritmo competitivo e experiência internacional, não só para conseguir os mínimos para o Campeonato da Europa como também para entrar da melhor maneira no escalão de Juniores”, referiu Jorge Gonçalves.

“O Lourenço Pimenta é dois anos mais novo do que a Marta, será a sua segunda experiência internacional. É um atleta muito novo, com uma grande margem de progressão, onde temos tudo muito planeado, não só a curto como a longo prazo. Até ao último ano de cadete temos bem definido o que pretendemos para o Lourenço”, garantiu.

Também treinador de Telma Monteiro, Jorge Gonçalves afirma que a judoca é uma fonte de inspiração para os mais novos.

“Que ela não seja um motivo para quererem copiar, mas sim um motivo para se inspirarem e para treinarem cada vez mais, com qualidade e quantidade de trabalho rumo aos objetivos que cada um de nós tem”, considerou.

Texto: Márcia Dores

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar