13 de março de 2019, 19h55

Nenad Bjelica: "Estou à espera de um Benfica agressivo"

Futebol

O treinador do Dínamo Zagreb anteviu o jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Nenad Bjelica, treinador do Dínamo Zagreb, espera um Benfica agressivo, mas tem esperança que a sua equipa faça um jogo semelhante ao da Croácia. A 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa joga-se às 20h00 de quinta-feira no Estádio da Luz.

"Estou à espera de um Benfica agressivo, que vai tentar marcar golo desde o primeiro minuto. Vi o último jogo frente ao Belenenses e reparei que jogaram com bastante fúria. Espero uma equipa que vai tentar marcar golos muito rápido. Eliminar o Benfica significa muito para nós, sabendo das diferenças que existem entre os dois clubes", analisou na conferência de Imprensa de antevisão da partida, no Estádio da Luz.

Questionado sobre a existência de um plano especial para defrontar as águias nesta 2.ª mão, o treinador croata foi perentório e garantiu que não tem nenhum plano, mas assegurou que os seus jogadores vão dar tudo por tudo.

"Não tenho nenhum plano especial para o desafio. É claro que o Benfica pode marcar cedo na partida, mas vamos tentar fazer um jogo calmo para podermos puxar pelas nossas qualidades e assim conseguirmos mitigar as virtudes deles. Tenho dificuldade em encontrar alguma fraqueza no Benfica, mas nós temos confiança e os nossos jogadores vão dar tudo por tudo", salientou.

Nenad Bjelica quer repetir a receita do jogo de Zagreb para tentar voltar a surpreender as águias, mas salientou que o resultado conquistado na 1.ª mão não é garantia nenhuma para o que falta disputar na eliminatória.

"Estamos aqui para tentar repetir o que fizemos em Zagreb. Apresentámos um futebol organizado, comunicámos bem dentro do terreno e tivemos muita disciplina. O resultado que temos não é garantia nenhuma e a nossa esperança é mostrarmos a nossa qualidade como fizemos na nossa casa", finalizou.

Antevisão do Dínamo Zagreb

Nikola Moro: "O Benfica tem muita qualidade ofensiva"

Nikola Moro, médio do Dínamo Zagreb, também fez a antevisão da partida com os encarnados relativa à 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

"Temos de estar concentrados durante os 90 minutos e ter muita disciplina. O nosso sector defensivo tem de estar muito atento porque o Benfica tem um jogo ofensivo muito bom e pode castigar-nos. Estar nesta fase da competição é uma grande experiência e todos sabemos que esta é uma partida muito importante", rematou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar