14 de março de 2019, 23h52

Ferro: "O mais importante era passar"

Futebol

O jovem central das águias estreou-se a marcar numa competição europeia e deu a vantagem ao Benfica na eliminatória.

Ferro, central do Benfica, marcou um grande golo na 1.ª parte do prolongamento e ajudou a equipa a eliminar o Dínamo Zagreb (3-0). O camisola 97 das águias qualificou como "especial" o golo apontado, mas salientou que o mais importante foi a qualificação para os "quartos" da Liga Europa.

"Eles [Dínamo Zagreb] apresentaram-se com um bloco mais baixo, o que é normal porque estavam em vantagem na eliminatória. Na primeira parte tentámos circular mais a bola para obrigá-los a correr mais e na segunda eles quebraram a nível físico, acabaram por ir abaixo e nós conseguimos fazer o golo", analisou em declarações após a partida.

Benfica-Dinamo Zagreb

O jovem jogador das águias marcou o segundo golo do Benfica tendo um papel importante ao dar a vantagem na eliminatória aos encarnados, numa altura em que o jogo já se encontrava no prolongamento.

"Estava à entrada da área, senti que tinha ali uma oportunidade para rematar à baliza e correu bem. O Grimaldo também fez [3-0], mas foi uma questão de oportunidade. Ele teve a oportunidade dele e acabámos por fazer nós, mas seja quem for o importante é ajudar o Benfica", salientou.

Camisola Alternativa Adidas Benfica

Este é o terceiro golo de Ferro ao serviço da equipa principal do Benfica, o primeiro numa competição europeia. Questionado sobre a sensação de se estrear a marcar na Liga Europa, o central encarnado foi perentório na resposta e enalteceu que o mais importante é o coletivo.

especial, é o primeiro golo na Liga Europa, mas isso não é o mais importante. O mais importante é ajudar a equipa; se conseguir marcar golos, melhor, mas o importante é que passámos a eliminatória", destacou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar