15 de março de 2019, 00h33

Pizzi: “Fizemos um jogo enorme”

Futebol

O Benfica está nos quartos de final da Liga Europa, após vitória, por 3-1, na eliminatória perante o Dínamo Zagreb.

Depois da derrota pela margem mínima na Croácia perante o Dínamo Zagreb, triunfo por 3-0 no Estádio da Luz e a consequente passagem do Benfica aos quartos de final da competição. Um triunfo justo da equipa que foi “claramente superior” e que mostrou “estar forte e de boa saúde”, segundo as palavras de Pizzi após a partida.

"Defrontámos uma boa equipa. Na primeira parte fecharam-se muito lá atrás, com as linhas bem juntas, com um bloco muito baixo, e por isso era muito difícil de entrar, mas a partir da segunda parte, com o nosso caudal ofensivo, eles acabaram por abrir, tivemos muitas oportunidades de golo e obviamente que esta vitória é inteiramente justa. Fizemos um jogo enorme e esta vitória assenta-nos perfeitamente. Estamos todos de parabéns pela qualidade de jogo que apresentámos e, sobretudo, por esta grande vitória", analisou o médio das águias.

Benfica-Dínamo Zagreb

Após o 1-0 no tempo regulamentar, foi necessário recorrer ao prolongamento para encontrar o vencedor da eliminatória…

"Queríamos evitar a ida ao prolongamento, resolver o jogo nos 90 minutos, mas infelizmente não conseguimos. Eles fecharam-se muito na zona defensiva porque o objetivo era não sofrer golos e levar o jogo para prolongamento. No prolongamento estivemos muito fortes, entrámos muito bem na primeira parte do período extra e conseguimos os golos que nos deram a tranquilidade necessária. Foram 120 minutos em que fomos claramente superiores ao adversário", explicou Pizzi.

Camisola Alternativa Adidas Benfica

Jonas, Ferro e Grimaldo assinaram os golos da reviravolta. Pizzi não marcou, mas mais uma vez mostrou por que motivo é o rei das assistências da Liga NOS (fez o passe para o golo de Jonas).

"Não consegui marcar, mas o mais importante é que conseguimos a vitória fazendo um grande jogo, com muita qualidade, com muita posse de bola e com muita paciência. A equipa mostrou que está de boa saúde, estamos fortes", disse elogiando mais uma vez o coletivo de Bruno Lage.

"Fizemos um grande jogo e agora é limpar a cabeça, descansar o máximo possível para domingo podermos atacar mais uma final do Campeonato [em casa do Moreirense]", atirou de pronto.

O sorteio dos quartos de final realiza-se sexta-feira, em Nyon, e Pizzi não tem preferências. Tal como em qualquer competição, é jogo a jogo…

"Não tenho nenhuma preferência, todas as equipas que estão nesta fase são formações com muita qualidade e qualquer que seja o adversário vamos enfrentar muitas dificuldades. Agora é pensar em recuperar e preparar o próximo jogo, que é o mais importante. É eliminatória a eliminatória e vamos ver o que o sorteio nos traz", concluiu.

Texto: Diogo Nascimento e Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar