Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica recebe o Dínamo Zagreb na quinta-feira (14 de março) com a missão de emendar a derrota (1-0) averbada na Croácia e seguir para os quartos de final da Liga Europa.
07 março 2019, 20h15
Zivkovic no centro de mais um ataque do Benfica
Com algumas alterações no onze, o Benfica apresentou Corchia no lado direito da defesa e Florentino, Gabriel, Gedson e Krovinovic no meio-campo. Frente a um Dínamo que apostou todas as fichas no ponto em que é mais forte, ou seja, as saídas em ataque rápido e contra-ataque, as águias desenharam a primeira oportunidade clara de golo no Estádio Maksimir: uma combinação perfeita com João Félix deixou Grimaldo na cara do guarda-redes da equipa croata, mas o remate do lateral espanhol seria parado por Livakovic (7').
Olmo destacava-se na dinamização das transições velozes do Dínamo, que aos 11' teve Orsic a acelerar na esquerda, a puxar a bola para dentro e a disparar ao lado. O conjunto benfiquista não era eficaz na ligação dos lances ofensivos, nesta fase, e o anfitrião aproveitou para arriscar um pontapé de meia distância por intermédio de Olmo, aos 19', sobressaindo então a categoria de Odysseas, que sacudiu para canto.
Seferovic, aos 31', ficou caído no relvado, em dificuldades físicas. Foi assistido, mas não estava em condições de prosseguir na partida, sendo substituído por Cervi. Com esta modificação, Krovinovic passou a atuar mais sobre o corredor central, próximo de João Félix, a unidade mais adiantada nos encarnados.
FILME DO JOGO
O jogo estava indefinido quando, aos 36', o árbitro inglês Michael Oliver considerou que Rúben Dias cometeu falta sobre Olmo já no interior da grande área do Benfica. De penálti, o Dínamo Zagreb adiantou-se no marcador aos 38': Petkovic foi o marcador do único golo da primeira parte (1-0). Gojak, aos 45'+1', ainda rompeu pelo eixo, mas Odysseas estava lá a mostrar serviço.
Aumentando a velocidade na circulação de bola, o Benfica rondou a grande área do Dínamo Zagreb no primeiro quarto de hora do segundo tempo, mas não conseguiu ser incisivo nos últimos metros, diante de um adversário que se fechou bem e procurava converter as recuperações em venenosos contragolpes, exigindo concentração e um estado de alerta máximo por parte dos defensores encarnados.
Florentino saiu aos 58' (entrou Rafa) e Gedson cedeu a posição aos 71' (substituído por Zivkovic). O Benfica variava a matéria-prima nas zonas ofensivas, mas rareavam as bolas de golo. Aos 84', num livre direto, Grimaldo tentou o empate, mas o esférico saiu à figura do guardião Livakovic.
O resultado não se alterou, mas a passagem aos quartos de final está em aberto. Tudo se decide na noite da próxima quinta-feira (14 de março) no Estádio da Luz.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 15 de junho de 2022