Clube

30 março 2019, 23h48

Fundação Benfica

Recolha de alimentos

O Sport Lisboa e Benfica, através da sua Fundação, integrou o movimento de ajuda a Moçambique, após a tragédia provocada pelo ciclone Idai, e promoveu uma campanha de recolha de alimentos enlatados. A missão decorre até este domingo e o Estádio da Luz é um dos pontos para entrega. Contribua!

Com o objetivo de atingir as 100 toneladas de enlatados para ajudar Moçambique, a Fundação Benfica acreditava que o momento forte da campanha – que arrancou a 27 de março – poderia acontecer neste sábado, dia 30, com o Benfica-Tondela no Estádio da Luz. E não se enganou!

Num sábado com várias atividades na Luz, pois para além do Futebol também jogaram várias Modalidades de Pavilhão, foram muitos os Benfiquistas, e não só, que responderam de forma positiva ao apelo e deixaram o seu contributo para o Povo Moçambicano. 

Recolha de alimentos

Se ainda não participou neste desafio solidário e quer fazê-lo, pode fazer chegar até este domingo, dia 31 de março, alimentos à porta 17 do Estádio ou entregá-los numa das Casas do Benfica espalhadas pelo País.

Referir também que o jogo entre o Benfica e o Tondela serviu ainda para recolher os enlatados já angariados pelas várias Casas do Benfica e que foram entregues à Fundação Benfica. O braço-armado do Clube prontamente se associou à campanha e promoveu várias recolhas de alimentos para ajudar este país dos PALOP. 

Esta campanha de ampla mobilização nacional conta, igualmente, com o apoio de parceiros do Clube e com o envolvimento do Alto Comissariado para as Migrações e das Universidades Seniores.

Mas o envolvimento dos encarnados não se esgota aqui. Recorde-se que a secção de andebol se associou à causa e o Benfica-Madeira SAD da passada quarta-feira teve a particularidade de assumir um cariz solidário, com recolha de alimentos por Moçambique; também neste sábado, o Futebol Feminino do Benfica participou num dérbi solidário que se jogou no Estádio do Restelo... e as bancadas estavam bem compostas!

Locais e datas de entrega

  • De 21 (quinta-feira) a 31 de março (domingo): dirija-se à Casa do Benfica mais próxima e entregue a sua contribuição;
  • De 27 (quarta-feira) a 31 de março (domingo): entregue o seu contributo no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Porta 17).

Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas