Futebol

12 abril 2019, 12h45

João Félix, Gedson e João Félix

João Félix, Gedson e Rúben Dias

A excelente vitória alcançada pelo Benfica na receção ao Eintracht Frankfurt (4-2) levou a que três dos seus jogadores, em face do desempenho que tiveram dentro das quatro linhas, fossem escolhidos para o melhor onze da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa: Rúben Dias, Gedson e João Félix, todos formados no Caixa Futebol Campus, mereceram tamanha distinção da UEFA.

É incontornável: com três golos e uma assistência, o avançado João Félix foi o benfiquista que mais cintilou no relvado do Estádio da Luz no duelo com a equipa alemã, dando expressão ao futebol produzido pela equipa e convertendo oportunidades que o coletivo foi gerando.

Outro jogador criado e desenvolvido no Clube, Gedson funcionou taticamente como terceiro médio e segundo avançado (por vezes, chegou a aparecer como principal avançado), tendo conquistado o penálti que originou a expulsão de N'Dicka e que colocou João Félix na marca dos 11 metros, de onde atirou para o 1-0.

RESUMO DO JOGO

Eficaz e sólido na zona mais recuada, o defesa-central Rúben Dias mostrou-se igualmente preponderante no ataque à baliza protegida por Trapp, marcando um golo na sequência de um canto cobrado à direita por Grimaldo e que ainda teve intervenção de João Félix na zona do primeiro poste.

O onze completo da 1.ª mão dos "quartos" da Liga Europa é o seguinte: Cech (Arsenal), Maitland-Niles (Arsenal), Rúben Dias (Benfica), Papastathopoulos (Arsenal), Alonso (Chelsea), Kostic (Eintracht Frankfurt), Gedson (Benfica), Ramsey (Arsenal), Gonçalo Guedes (Valência), Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt) e João Félix (Benfica).

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas