15 de abril de 2019, 19h20

Unidas para conquistar o Campeonato

Polo Aquático

Atletas da equipa de polo aquático feminino do Benfica recordaram a conquista da Taça de Portugal e projetaram os duelos que se seguem rumo ao objetivo final.

Beatriz Jardim e Mariana Sousa, atletas da equipa feminina de polo aquático do Benfica, estiveram no programa "Em Linha", na tarde de segunda-feira, falaram sobre o êxito na Taça de Portugal e viraram atenções para o próximo objetivo: a conquista do Campeonato.

A final da Taça de Portugal de polo aquático entre o Benfica e o Pacense ditou uma vitória encarnada por 9-20. Mariana Sousa explicou que as águias estavam à espera de enfrentar outro adversário na final e por isso a estratégia teve de mudar rapidamente.

"Devido ao percurso das equipas estávamos à espera de defrontar a equipa do Paredes na final, mas cada jogo é um jogo e no polo aquático sabemos que os resultados são sempre incertos, muita coisa pode acontecer. No jogo da final tivemos de mudar um pouco a nossa tática porque pensávamos que íamos jogar contra uma equipa e afinal acabámos por defrontar outra. Felizmente o resultado foi bastante confortável, mas nada estava ganho e nós sabíamos disso. Tivemos de trabalhar e estar unidas para conseguirmos vencer a Taça de Portugal", destacou Mariana Sousa.

Polo Aquático

Depois do sucesso na Taça as atenções viram-se para o Campeonato Nacional onde o Benfica irá defrontar nas meias-finais do play-off a formação que derrotou na final da Taça de Portugal – o Aquático Pacense. Beatriz Jardim, cautelosa, adiantou que não há resultados garantidos e por isso a equipa tem de manter o foco e o empenho.

"Não podemos prever o resultado, até porque no polo aquático não há resultados certos. Temos de pensar jogo a jogo e estar estar concentradas, empenhadas no nosso objetivo, que é juntar o Campeonato às conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça", explanou.

A 1.ª mão está marcada para o dia 4 de maio em Paços de Ferreira, enquanto a 2.ª está aprazada para o dia 11 do mesmo mês. Mariana Sousa aproveitou a ocasião e fez um apelo à comparência dos adeptos.

"Vamos jogar em casa, por isso deixo aqui um apelo aos nossos adeptos para que possam comparecer e apoiar-nos. O nosso principal objetivo é vencer o Campeonato. Estamos ansiosas, focadas e bastante unidas para ganhar", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Vasco Salgado e SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar