18 de abril de 2019, 16h56

Luís Araújo: “Vamos encarar o jogo com muita confiança”

Futebol

Os Juvenis recebem o V. Guimarães na 4.ª jornada da 3.ª fase de apuramento de campeão.

O treinador dos Juvenis do Benfica, Luís Araújo, lançou a partida com o V. Guimarães, a contar para a 4.ª ronda da 3.ª fase de apuramento de campeão do Nacional da categoria, que terá lugar às 11h00 de sexta-feira, no Caixa Futebol Campus.

“Nunca abordamos um jogo a olhar para a tabela classificativa. Abordamos o jogo a olhar para nós e para aquilo que é o nosso foco e o nosso objetivo. Foi assim que fomos preparando o jogo, a pensar no que temos de fazer porque vai ser um encontro complicado. Nesta fase da competição todas as equipas são difíceis”, considerou o técnico, em declarações à BTV.

Competição e ganhar títulos estão no ADN do Benfica. Luís Araújo não o refuta, mas recorda que a preparação destes jovens para o contexto futebolístico de futuro não é descurada.

“Em função desta estrutura, desenvolvemos o jogador para o contexto do futebol profissional. Estando numa fase da época em que disputamos o Campeonato Nacional, preparamos de forma conveniente todos os jogos independentemente do adversário. O resto não é importante”, revelou.

O treinador encarnado espera uma equipa minhota mais fechada, a tentar surpreender com bola.

“Acreditamos que o V. Guimarães vai fechar as linhas e não vai deixar o Benfica impor o seu jogo; quando o V. Guimarães tiver bola, vai tentar atacar a nossa última linha para nos criar problemas. Vamos estar preparados e encararemos o jogo com muita confiança. Os 10 jogos que temos nesta fase são muito importantes para o desenvolvimento individual de cada jogador. O jogo será muito bom, teremos dificuldades, mas são estes jogos que todos querem jogar”, considerou.

Treino dos Juvenis

Pedro Silva, médio do Benfica, também perspetivou o embate do Campeonato Nacional com o V. Guimarães.

“Vai ser um jogo complicado. É uma equipa muito forte nas transições, mas estamos a trabalhar bem e focados”, garantiu.

Líder e lanterna-vermelha encontram-se, mas o jovem não quer ouvir falar em favoritismos.

Temos de encarar cada jogo como uma final, sem pensar em quem é favorito. Estamos a trabalhar bem, a fazer o que o míster nos pede”, afirmou.

CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica 3 7-2
2.º SC Braga 3 4-3
3.º FC Porto 3 6 6-6
4.º Sporting 3 4-3
5.º Belenenses 3 3 4-4
6.º V. Guimarães 3 0 4-11

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar