23 de abril de 2019, 19h04

A mensagem do adepto que chegou ao balneário

Futebol

No Benfica, todos contam na luta pela Reconquista!

Em pé na bancada do Estádio da Luz, muito próximo da boca do túnel, um jovem adepto, antes do jogo com o Marítimo, tinha uma mensagem para o treinador e para os jogadores do Benfica. Porque todos contam, as suas palavras, manuscritas numa cartolina, chegaram ao balneário na primeira das cinco finais na luta pela Reconquista.

"O rapaz pediu que a mensagem chegasse ao balneário e essa é a ligação que temos de ter. Gosto muito de sentir e de perceber o adepto. O adepto do Benfica é muito importante para nós. Falamos para o adepto, mas ele também pode falar para a equipa. A mensagem foi colocada no balneário", contou Bruno Lage após o triunfo das águias por 6-0 no duelo com os insulares. 

Dirigindo "palavras verdadeiras" ao treinador e ao plantel do Benfica, o jovem apoiante das águias fez a sua leitura do percurso e da fantástica recuperação da equipa no Campeonato a partir de janeiro, um trajeto que conduziu as águias à liderança da competição.

"Se vocês estão a ler isto é sinal de que consegui fazer chegar a mensagem. Mesmo que esteja a escrever isto sem ter a certeza de que vocês vão alguma vez ler isto, aqui vai... Em primeiro lugar, desde já agradecer ao míster Bruno Lage, porque se estão a ler isto, a ele devo um grande obrigado por fazer chegar a mensagem até vós. Quero que saibam que não sou o adepto perfeito, mas posso dizer que as minhas palavras são verdadeiras. Há dois, três meses já ninguém dava nada pelo Benfica, nem em termos de exibições, nem em questões motivacionais, e vocês sabem disso. Depois, chegou ao Benfica (plantel principal) um 'senhor' por quem, apesar de nunca o ter conhecido, tenho grande respeito. E porquê? Porque tenho a certeza de que, apesar de ainda ter provado nada a ninguém, para mim é dos melhores treinadores que alguma vez o nosso Benfica teve, porque, além de ser um grande treinador, é um grande ser humano; fez-vos acreditar novamente, e a mim, que nada estava perdido, mesmo quando muitos diziam que este plantel valia zero", escreveu o adepto.

"Começámos a ganhar vários jogos, houve a ascensão de João Félix, Ferro, Florentino e do 'nosso' Taarabt, que parece outro, todos a subirem à equipa principal. Isto diz-me muito! E não, não é por estarmos em primeiro que somos os melhores; somos melhores porque conseguimos reerguer a chama imensa deste clube; somos os melhores porque conseguimos provar a tudo e a todos, até àqueles adeptos que só festejam as vitórias, que estavam errados, e que nunca mais duvidem destes jogadores este ano. E mesmo que percamos ou ganhemos o Campeonato, que fique bem provado que, ganhando ou não, vocês deram tudo. Faltam 5 finais apenas... Se há momento em que vocês precisam de nós é agora; é hora de estarmos todos unidos, mas mesmo unidos, e, quer ganhemos ou não, no último jogo estarei a aplaudir-vos de pé, porque para mim, a ganhar ou a perder, serão sempre os melhores do mundo", rematou.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar