26 de abril de 2019, 16h38

Objetivo cumprido!

Voleibol

O Benfica conquistou o 8.º título de campeão nacional, que se junta às conquistas da Supertaça e da Taça de Portugal de Voleibol. Leia aqui as reações de alguns dos intervenientes...

Foi com um triunfo contundente (1-3) em casa do eterno rival (Sporting), que o Benfica conquistou o 8.º título de Campeão Nacional de Voleibol. Um jogo pleno de emoções, que é inteiramente dedicado a alguns intervenientes, sobretudo, à família benfiquista. Leia aqui as principais reações...

Agradecimento aos jogadores por todo o esforço e brio

Domingos Almeida Lima (vice-presidente do Benfica): "Estou muito satisfeito, como deve estar toda a família benfiquista. O nosso lema este ano é a Reconquista e nós começámos já com a primeira equipa no universo benfiquista a conseguir essa reconquista a nível de campeonato nacional. Queria felicitar toda a equipa técnica, todos os jogadores, todo o plantel, queria felicitar também todos os adeptos que nos têm acompanhado, todos os adeptos especialmente das modalidades que incansavelmente nos apoiam e esta é uma vitória que me sabe muito bem."

"É uma época fantástica, ganharam todas as competições nacionais que havia para ganhar, estou muito satisfeito com todos, toda a família benfiquista deve estar muito satisfeita com todos. Às vezes não avaliamos todo o sacríficio que estes atletas fazem, eles são profissionais, é verdade, mas pela camisola e pelo Clube eles dão muito e eu queria aproveitar esta oportunidade para lhes agradecer todo o esforço e todo o brio que tiveram em defender o prestígio e as cores do Sport Lisboa e Benfica."

Sporting-Benfica

"Uma vitória à Benfica"

Zelão (jogador do Benfica): "É um turbilhão de emoções, foi uma vitória à Benfica, um ambiente espetacular junto dos benfiquistas que nos apoiaram durante o ano inteiro. O ano passado foi uma perda muito grande, foi o fim de um ciclo, e reconquistar este título agora é uma satisfação e uma alegria imensa. Quero também aproveitar para deixar uma palavra especial à família do Senhor Mourinha, porque o facto de termos perdido o ano passado e este anos termos conquistado o triplete, é muito devido a três homens, ao Nuno Brites, ao Professor Jardim e ao Rui Mourinha. Ele não está conosco, mas este título é dedicado a estes homens e aos nossos adeptos."

Sporting-Benfica

"Colocámos em prática tudo o que tínhamos estudado"

Rapha (jogador do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas nós conseguimos colocar a emoção de lado e acabámos por colocar em prática tudo aquilo que tínhamos estudado e treinado durante a semana. Correu bem para nós e conseguimos o título nacional de novo. É a segunda vez que ganho este título pelo Benfica e estou mesmo muito feliz por isso."

"Juntos como equipa e juntos como família benfiquista"

Marc Honoré (jogador do Benfica): "Quero agradecer aos fãs do Benfica, foi uma grande vitória nossa, uma grande época e fizemos isto juntos como equipa e juntos como família benfiquista. Jogámos melhor no início do jogo, mas no final conseguimos mostrar a nossa habilidade, o nosso nível de voleibol e isso é que foi importante."

Sporting-Benfica

“Fortes nos momentos decisivos”

Théo Lopes (jogador do Benfica): “Estávamos preparados e muito confiantes! Soubemos ser fortes nos momentos decisivos e manter sempre a cabeça fria. A vitória no 2.º set, a reviravolta no jogo, foi fundamental, o momento-chave, porque fez equipa crescer muito e os adeptos também ganharam um novo ânimo. Eles foram muito importantes e deram-nos muita força. Foi uma época muito boa, excelente!

Sporting-Benfica

“Foi uma época quase perfeita!”

André Lopes (jogador do Benfica): “A equipa estava, acima de tudo, muito confiante. Preparámo-nos bastante bem, trabalhámos muito durante o ano e, face a tudo isto, sentíamo-nos favoritos e somos o Benfica. O jogo não começou bem (alguma ansiedade), mas depois a nossa força mental veio ao de cima e conseguimos dar a volta com toda a justiça. É um orgulho! Os nossos adeptos foram determinantes e mais uma vez fantásticos e isso torna tudo mais fácil. Foi uma época quase perfeita!”

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar