Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Pontos, vitórias, golos marcados, assistências, barreiras quebradas, recordes que se renovam a cada jornada, remates, maior percentagem de acerto no passe na Liga NOS...
06 maio 2019, 01h43
Bruno Lage comanda um Benfica que faz contas de somar
No comando do Campeonato, o Benfica é um líder com grandes números, e o Site Oficial mostra-lhe como e porquê. Ao ritmo de goleada, isto porque, em 32 jogos, 14 terminaram com vitórias por quatro ou mais golos, a equipa benfiquista tem, de longe, o melhor ataque da Liga NOS com 96 golos apontados, sendo que 65 foram conseguidos com Bruno Lage no leme encarnado.
As águias têm também no seu plantel o melhor marcador da Liga NOS. Seferovic, avançado internacional suíço, tem ultrapassado várias barreiras e nesta época leva já 21 golos apontados de águia ao peito no Campeonato. Na última jornada (32.ª), o camisola 14 voltou a abrir o livro e conseguiu balançar as redes adversárias por duas vezes num só jogo, algo que fez pela 5.ª vez esta temporada. As restantes vítimas dos bis do artilheiro encarnado foram Rio Ave, Boavista, Nacional e Feirense.
No que diz respeito a recordes e grandes marcas, há mais jogadores em grande destaque e que engrandecem as exibições do Benfica. Um deles é Rafa, segundo melhor marcador do plantel benfiquista no Campeonato. O camisola 27, que já tinha alcançado na jornada 31 um novo máximo de golos na sua carreira na Liga NOS, voltou a bisar, e fê-lo pela terceira vez nesta edição da prova, e elevou para 15 o número de golos marcados no Campeonato. A cada jornada que passa, o internacional português alcança novos máximos com o Manto Sagrado. E o 3.º melhor marcador dos encarnados na prova é João Félix: 13 golos em época de estreia na alta-roda de mais um jogador formado e desenvolvido no Caixa Futebol Campus.
Para o Benfica chegar a estes grandes números tem de haver intervenientes de grande qualidade que coloquem o esférico nas mais perfeitas condições para a tão desejada finalização. Pizzi continua a somar sem limites e, frente ao Portimonense, fez mais um passe milimétrico. A 19.ª assistência do rei dos passes para golo na Liga NOS culminou no 3.º tento dos encarnados diante dos algarvios.
Quem também continua a escalar é André Almeida. O lateral-direito dos encarnados vai adicionando passes para golo e na última jornada chegou às 12 assistências na Liga NOS. Primeiro serviu Seferovic e depois cruzou com conta, peso e medida para o golo 300 da carreira de Jonas.
Desde que Bruno Lage assumiu o papel de treinador na equipa principal do Benfica, as águias lançaram-se num percurso de elevado nível no Campeonato. Além de recuperarem os sete pontos de atraso para terem agora dois de vantagem na liderança da competição, a turma benfiquista somou 16 vitórias e um empate em 17 jogos, marcou 65 dos 96 golos totais e tem uma média de 3 remates certeiros por jogo (3,82 no período com Bruno Lage), o melhor registo nas 10 maiores ligas do futebol europeu.
Os 96 golos apontados na Liga NOS fazem com que esta seja já a 4.ª temporada mais goleadora de sempre na história do Benfica naquela prova. Um pecúlio apenas suplantado pelo que foi alcançado nas épocas 1946/47 (99), 1972/73 (101) e 1963/1964 (103), como fez notar a plataforma Playmakerstats logo a seguir ao recente duelo com os algarvios.
Os comandados de Bruno Lage igualaram já o máximo de pontos à 32.ª jornada da temporada 2014/15 (81), ficando apenas a um ponto da época 2015/16, onde tinham 82, o melhor registo de sempre das águias.
Olhando para o todo, isto é, adicionando os valores das parcelas de cada uma das frentes competitivas que escrevem a história do Benfica em 2018/19, são já 133 os golos faturados pelas águias.
Valores elevados e redondos são os que acompanham esta equipa do Benfica, que tem 500 remates efetuados nesta edição da Liga NOS. Destes, 212 (42,4%) foram na direção do alvo, segundo a plataforma Wyscout.
Futebol vistoso, rendilhado e em controlo absoluto de uma ponta à outra do relvado. As águias continuam a ser a equipa que mais passes efetua na Liga NOS (15 516), cerca de 456,5 por jogo e com uma percentagem de acerto de 83,6%, a mais elevada da competição.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024