16 de maio de 2019, 12h18

Marca Benfica entre as mais valiosas do mundo do futebol

Clube

Benfica é o único clube português neste ranking, de acordo com o relatório anual da Brand Finance.

Tags

Clube Futebol

A marca Benfica é a 40.ª mais valiosa do mundo do futebol, segundo o relatório anual da Brand Finance sobre os mais fortes e valiosos do sector ("The annual report on the most valuable and strongest football brands").

O Benfica é o único clube português a integrar a lista das marcas mais valiosas, regressando a um ranking do qual fazia parte em 2017. Neste ano entra diretamente para o 40.º lugar. Já no ranking que mede o valor da empresa, o Clube ocupa a 26.ª posição, bem à frente do FC Porto (40.º).

O Benfica passou ainda a integrar a lista das 50 marcas de futebol mais fortes, liderada por Real Madrid, FC Barcelona e Bayern Munique. Nesta tabela, o Benfica entrou diretamente para o 21.º lugar, ultrapassando clubes como o Leicester City e o Celtic.

O estudo, divulgado nesta quinta-feira, elabora três listas (marcas mais valiosas, marcas mais fortes e valor da empresa) sobre as marcas de futebol, mas só mostra os valores para os primeiros dez de cada lista.

Assim, é possível perceber que as três marcas de futebol mais valiosas do mundo são Real Madrid – com um valor de 1,65 mil milhões de euros –, Manchester United (1,47 mil milhões de euros) e FC Barcelona (1,39 mil milhões de euros). A fechar o top 10 está o Tottenham, avaliado em 758 milhões de euros.

Texto: Filipa Fernandes Garcia 

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar