22 de maio de 2019, 12h04

Andebol: Petar Djordjic chega para o ataque

Andebol

Lateral sérvio tem 28 anos e já fala à Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a contratação de Petar Djordjic. O experiente andebolista sérvio vem do Meshkov Brest, da Bielorrússia, e cumpriu grande parte da carreira na Bundesliga.

Com larga experiência naquele que muitos consideram o melhor campeonato do mundo, Petar Djordjic é o mais recente reforço da equipa de andebol do Benfica. O lateral-esquerdo sérvio tem como principal característica o forte remate e chega para colmatar a vaga deixada por Alexandre Cavalcanti, entretanto já confirmado como reforço do Nantes para a próxima temporada.

Djordjic começou a carreira profissional no HSG Wetzlar, transferindo-se posteriormente para o SG Flensburg-Handewitt. Na equipa do norte da Alemanha conquistou a Taça EHF, decorria a época 2011/12. Mudou-se para Hamburgo em 2013, mas duas épocas volvidas volta a Flensburg, onde cumpriu as últimas temporadas na Bundesliga.

Em 2017, o internacional sérvio de 1,97 m de altura abraçou a experiência de representar os bielorrussos do Meshkov Brest. Neste emblema, assim como tinha feito noutras ocasiões na Alemanha, disputou a Liga dos Campeões, a prova de clubes mais importante do Velho Continente.

Petar Djordjic

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, o andebolista mostrou ter já um conhecimento da realidade que vai encontrar. “Qualquer pessoa ligada ao desporto conhece a grandeza do Clube. Tive a oportunidade de ver as celebrações do nosso Benfica Campeão no futebol. Fiquei maravilhado com o que vi, a atmosfera em torno da equipa foi fantástica. Estou muito contente por continuar a minha carreira no maior clube de Portugal e com um grande futuro no andebol”, afirmou.

Petar Djordjic vai chegar com um objetivo bem claro, ajudar a equipa a conquistar o Campeonato Nacional. “Todos os desportistas querem sempre o máximo e eu não fujo à regra. Vou fazer parte de uma grande equipa na próxima época e, certamente, vamos ter a nossa oportunidade para sermos campeões”, apontou.

O jogador promete trabalhar para conseguir os melhores resultados ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. “Posso dizer que sou um atleta que gosta muito de andebol e que adora celebrar vitórias com os adeptos. Só quero ganhar o mais possível com a camisola do Benfica e acredito que vai ser um período fantástico”, reforçou.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar