Futebol feminino

07 junho 2019, 18h07

João Videira

João Videira

A equipa Sub-19 de futebol feminino do Benfica arranca a discussão do título nacional já neste sábado (8 de junho) numa final disputada, frente ao SC Braga, a duas mãos. O treinador João Videira e a média portuguesa Beatriz Cameirão alertam para a qualidade do adversário.

“O nosso primeiro grande objetivo era passar fase a fase para chegarmos à final. Como grande Clube que somos, a ambição será ganhar. É a primeira parte da final, é um jogo em casa onde é importante ganhar, mas também não sofrer golos”, explicou o técnico encarnado, em declarações à BTV.

As águias, recorde-se, concluíram a Série Sul da 2.ª fase do Campeonato Nacional (apuramento de campeão) com um total de 13 pontos em seis jornadas, tendo marcado 19 golos e sofrido apenas um. A equipa minhota, por sua vez, somou 16 pontos em seis rondas na Série Norte, com 16 golos apontados e três sofridos.

O Braga é uma equipa por si só recheada de grandes individualidades, por isso será sempre um jogo muito difícil. Acho que é um desafio que se poderá decidir no pormenor. São duas grandes equipas e acho que, acima de tudo, vai ser um grande espetáculo para o futebol feminino. Quem for ver o jogo vai ficar agradado”, analisou João Videira.

Beatriz Cameirão

Primeira classificada da Série Sul do Campeonato Nacional Sub-19 de futebol feminino, a equipa do Benfica inicia já no sábado a discussão do título nacional na categoria, numa final a duas mãos, tendo o Braga, vencedor da Série Norte, como conjunto adversário.

“O Braga é uma equipa complicada. As equipas do Norte são muito fortes a nível físico e mesmo de atitude, e com muita qualidade. O jogo cá, apesar de jogarmos em casa, também vai ser um jogo difícil e lá ainda se vai tornar mais complicado. Mas eu acredito nas nossas capacidades e acho que vamos conseguir fazer bons jogos”, perspetivou a internacional portuguesa de 18 anos, Beatriz Camarão.  

“Uma coisa que salta à vista na nossa equipa é a capacidade que temos de nos unir nos momentos mais difíceis e nós temos um grupo com grande nível individual que depois no conjunto se torna muito bom”, acrescentou.

A disputa pelo troféu começa às 16h00 de sábado, no Campo Dr. António Oliveira Cruz, em Almada. O segundo embate da grande decisão está agendado para as 16h00 do dia 15 de junho (sábado), no Campo N.º 2 da Cidade Desportiva do SC Braga.

Fotos: Arquivo/ SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas