9 de junho de 2019, 19h59

6.ª Taça de Portugal seguida para o Museu

Hóquei em Patins Feminino

Na final da prova-rainha de hóquei em patins feminino o Benfica superiorizou-se ao CACO e fez a festa em Turquel.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel foi palco da final da Taça de Portugal de hóquei em patins feminino, onde o Benfica bateu o CACO por 9-1 e conquistou pela sexta vez consecutiva a prova-rainha.

RESUMO DO JOGO

Ruidosos no apoio às hoquistas, os espectadores esperaram 15 minutos para ver o primeiro golo da partida. Rita Lopes, à boca da baliza, abriu as hostilidades pelo Benfica, que reforçaria a sua vantagem ainda antes do intervalo: Marlene Sousa, aos 18' e aos 25', stickou para o 2-0 e 3-0; Rute Lopes, também aos 25', a 22 segundos do intervalo, rubricou o 4-0.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Confortáveis, as águias continuaram a patinar e a stickar para deixarem a sua qualidade bem vincada no resultado, diante de um CACO que nunca se conformou. Rita Lopes, aos 27', aproveitou uma das ocasiões de golo criadas pelas encarnadas e apontou o 5-0.

Sara Fernandes, aos 41', reduziu para 5-1, numa certificação da réplica oferecida pelo conjunto de Campo de Ourique. Mas o Benfica logo reafirmou a sua força, com Ana Arsénio, ainda no minuto 41, a assinar o 6-1. Rita Lopes, aos 42', elevou para 7-1, e Aina Arxé dilatou para 8-1 aos 43'. Perto do fim, Maria Sofia Silva (49') anotou o 9-1, encerrando-se a contagem nesta partida. 

Cinco inicial do Benfica: Maria Vieira, Inês Vieira, Rute Lopes, Maria Sofia Silva e Marlene Sousa.

Hóquei Patins Feminino Benfica

Rita Martins (team manager do desporto feminino do Benfica): "É mais uma grande vitória desta equipa, que está sempre a competir no máximo de exigência que é o Benfica. É mais um troféu, mais uma vitória e este momento é o culminar de uma época quase 100% vitoriosa. Faltou-nos a Liga Europeia, mas para o ano cá estaremos de novo."

Paulo Almeida

Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Quero agradecer publicamente à BTV e ao Benfica pelo apoio que me tem dado ao longo destes sete anos. O Benfica é isto, é ganhar."

Pedro Alegria (treinador adjunto): "Esta equipa ensinou-nos a ganhar, tivemos aqui um público fantástico, as quatro melhores equipas ao nível nacional e foi um grande jogo. O Benfica são vitórias, é saber ganhar, dar alegrias ao público e eu sinto-me imensamente orgulhoso por pertencer a esta equipa."

Hóquei Patins Feminino Benfica

Marlene Sousa (jogadora do Benfica): "O mais importante era a vitória, estávamos todas a pensar no mesmo, queríamos ganhar o último título desta época, conseguimos, estamos muito contentes e o Benfica vive disto, vive de títulos e esta equipa também. O que podemos prometer a todos os adeptos é continuar a trabalhar como temos feito sempre. Entramos em todas as competições para vencer, e a Liga Europeia será, sem dúvida, um dos nossos objetivos."

Maria Vieira (guarda-redes do Benfica): "Parabéns a todas estas jogadoras e parabéns a toda a estrutura do Benfica. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, isto é histórico, são muitos títulos em tão poucos anos, agora é saborear e desfrutar porque para o ano há mais. E viva o Benfica!"

Inês Vieira (jogadora do Benfica): "Revalidar o título da Taça de Portugal era um dos nossos objetivos para esta época e conseguimos."

Hóquei Patins Feminino Benfica

Andreia Leal (jogadora do Benfica): "É um balanço positivo, de facto faltou-nos a Liga Europeia e a Taça Intercontinental, mas fizemos o pleno ao nível nacional, estamos muito contentes e para o ano vamos trabalhar para conseguir alcançar o objetivo que nos faltou."

Ana Arsénio (jogadora do Benfica): "Estou muito feliz por ganhar mais um título pelo Benfica e vamos continuar sempre aqui para ganhar.

Sandra Coelho (guarda-redes do Benfica): "É bom participar na final, é mais uma e estamos muito contentes. Voltámos a ganhar tudo ao nível nacional que é o mais importante."

Texto: Diogo Nascimento e João Sanches

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar