18 de junho de 2019, 14h01

Catarina Amado contratada

Futebol feminino

Extrema/avançada de 19 anos transfere-se do Estoril Praia para o Sport Lisboa e Benfica, reforçando o plantel de futebol feminino para a época 2019/20.

Grande promessa portuguesa do futebol feminino, Catarina Amado assinou um contrato de três épocas com o SL Benfica. Depois de uma temporada na 1.ª Divisão ao serviço do Estoril Praia, a extrema/avançada de 19 anos (21/07/1999) passa a representar o Glorioso em 2019/20.

A jogadora, que totalizou 1972 minutos (24 jogos) compreendidos entre a 1.ª Divisão e a Taça de Portugal, apontou 16 golos na época 2018/19 ao serviço do emblema estorilista.

"Esta assinatura é muito importante para mim, o Benfica é o clube do meu coração. Sinto-me em casa e espero crescer muito como jogadora", objetivou Catarina Amado em declarações à BTV.

Catarina Amado

"O Benfica é um grande clube, tem condições incríveis e todos me têm acolhido muito bem. O Clube começou com um grande projeto, e eu tenho grandes expectativas para a nova época. Quero dar o meu contributo à equipa para que possamos vencer todas as competições onde estamos inseridas", rematou.

Catarina Amado

A aposta do Benfica no futebol feminino é cada vez mais vincada. O vice-presidente Fernando Tavares enalteceu o reforço que está a ser feito no recrutamento de talentosas jogadoras portuguesas. Depois de Lúcia Alves, esta é a segunda contratação do Benfica num curto espaço de tempo, tendo em vista a disputa do principal escalão nacional.

"Estamos a reforçar a aposta na jogadora portuguesa. A Catarina Amado já era para ter entrado no Benfica há cerca de um ano, mas decidimos, do ponto de vista daquilo que era o desenvolvimento da jogadora, que o melhor era ela ficar um ano no Estoril a jogar na 1.ª Divisão. Foi isso que aconteceu, e aqui estamos hoje a consumar mais esta contratação de uma jovem jogadora, que tem muito talento. É uma contratação valiosa para a equipa do Benfica", salientou Fernando Tavares, que acompanhou a nova cara do plantel na visita ao Museu Benfica Cosme Damião.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar