4 de julho de 2018, 16h21

Theo Lopes reforça voleibol

Voleibol

Internacional brasileiro de 34 anos contratado pelo Clube.

O Sport Lisboa e Benfica assegurou a contratação do internacional brasileiro Theo Lopes, de 34 anos, para a equipa sénior de voleibol masculino.

O novo reforço atua na posição de oposto e tem uma enorme experiência no voleibol brasileiro, mas também no capítulo internacional, nomeadamente ao serviço da Seleção do Brasil.

Com uma carreira sempre muito bem sustentada, Theo Lopes venceu a Superliga, principal campeonato do Brasil, pela primeira vez em 2008/09. Foi ao serviço do Cimed.

Theo Lopes

Veio a estreia pela Seleção do seu país na Taça do Mundo no Japão, o que levou a que despertasse o interesse dos japoneses do Suntory Sunbirds. Ajudou a ganhar a Taça Imperador em 2010, ano em que conquistou o ouro na Liga Mundial e no Campeonato do Mundo.

No ano de 2011 destacou-se pela medalha de prata conseguida na Liga Mundial, prova em que foi inclusivamente eleito o melhor atacante. Conquistou ainda o título do Campeonato Sul-Americano, não esquecendo o bronze na Taça do Mundo.

Em 2012/2013 pelo RJX Rio de Janeiro, conjunto que estava há mais de uma década sem vencer a Superliga brasileira, o voleibolista assumiu papel de destaque no jogo decisivo. Ganhou, assim, a competição pela 2.ª vez no seu historial pessoal.

Rumou depois à Argentina para conquistar três troféus ao serviço do UPCN Voley Club: Liga; Taça Master e Taça ACLAV. Voltou ao seu país para representar o Sesi durante três temporadas, sendo que jogou pelos argentinos do Bolívar Voley na última época.

Contactado pelo Site Oficial do SL Benfica, Theo Lopes revelou o que o levou a aceitar a proposta.

É um grande clube, com uma história vencedora, e para qualquer jogador é muito motivante fazer parte de uma estrutura tão grande e séria como a do Sport Lisboa e Benfica”, disse, explicando que o facto de ter algum conhecimento de base da instituição o ajudou a tomar esta decisão: “Conversei com alguns ex-jogadores do clube e com o novo treinador Marcel [Matz], e todos me deram ótimas referências sobre o clube e a cidade”.

Desafiado a deixar uma mensagem à massa adepta encarnada, Theo Lopes apelou a que esta esteja com a equipa desde o início da época.

“Aos torcedores queria pedir que nos apoiem ao máximo, vai ser importante para alcançarmos os nossos objetivos. Vamos lutar muito por isso e com certeza que teremos um grande ano”, afirmou.

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar