31 de julho de 2018, 11h46

Alex Suárez é reforço

Basquetebol

Internacional pelas camadas jovens de Espanha, o extremo/poste fortalece o plantel de basquetebol do Benfica.

O extremo/poste Alex Suárez foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica. Ao Site Oficial, o atleta mostrou-se ambicioso para esta etapa fora do seu país.

Tem 24 anos, fez a sua Formação no DKV Joventut e é internacional pelas camadas jovens de Espanha. Jogou as últimas épocas na Liga ABC ao serviço do FIATC Joventut, do Dominion Bilbao Basket, do Real Madrid e do Tecnyconta Zaragoza. Neste último clube, o jogador foi companheiro de equipa de Xavi Rey, oficializado ontem (30 de julho) também como reforço do plantel encarnado.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial do SL Benfica, o jogador explicou as razões para esta primeira experiência fora do basquetebol espanhol. “Precisava de uma mudança na minha carreira. Jogar na melhor equipa de Portugal e lutar por todos os títulos foi o que me convenceu a tomar esta decisão”, disse.

Alex Suárez

Alex Suárez expressou o seu desejo de ficar na história do Clube. “É um desafio juntar-me à equipa com mais títulos de Portugal e vou dar o melhor que tenho como jogador para conseguir ganhar tudo nesta temporada. Estou com muita vontade de começar e de conhecer todos os meus novos companheiros”, afirmou o atleta, que levantou um pouco o véu sobre as suas características: “Sou um jogador que vai dar tudo em campo, jogando sempre em prol da equipa, ajudando no jogo exterior e nos ressaltos.”

Fotos: Zaragoza / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar