Futebol

15 agosto 2018, 16h28

Equipa do Benfica festeja golo na Turquia

Com um desempenho coletivo rigoroso e competente, o Benfica regressou de Istambul com o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões no seu currículo europeu. A Imprensa internacional esteve atenta ao jogo (1-1) e à passagem das águias, que vão enfrentar o PAOK no último patamar de acesso à fase de grupos.

Para os turcos do "Fanatik", o lance em que Castillo descobriu Gedson para o golo das águias foi "uma medalha de ouro" na partida da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions.

Em Espanha, o diário "Marca" destacou a robustez e consistência da equipa benfiquista: "Nem Soldado impediu a eliminação do Fenerbahçe. Com Grimaldo a titular, o Benfica tirou partido do 1-0 obtido na primeira mão em Lisboa."

Já o "As" constatou que o Benfica "aumentou as suas expectativas de disputar mais uma vez a maior competição continental" de clubes.

Fenerbahçe-Benfica

A "ESPN Brasil" foi ao pormenor e valorizou o lance do golo dos encarnados. "Gedson recebeu um belo passe, desviou a bola do guarda-redes e inaugurou o marcador na Turquia. A vencer por 0-1 em casa do Fenerbahçe, a vaga no play-off estava iminente", relatou. "O Benfica controlou muito bem o jogo, enquanto os anfitriões pouco pressionaram, apostando apenas na bola aérea", concretizou aquele portal.

Em Itália, o prestigiado quotidiano "La Gazzetta dello Sport" viu um Benfica "a sorrir". "Gedson marcou, Potuk empatou, a tensão disparou, mas o Benfica agarrou a qualificação", descreveu.

Na visão do diário francês "L'Équipe", o Benfica soube evitar o "tormento turco", ao tomar a dianteira do resultado no reduto do Fenerbahçe por intermédio do "promissor" Gedson. "Determinante no golo benfiquista, Castillo saiu lesionado pouco depois", anotou aquela publicação na sua edição online.

Fenerbahçe-Benfica

Um no flanco direito, outro na asa esquerda, Salvio e Cervi foram titulares na equipa do Benfica e os argentinos acompanharam as suas atuações. "Toto Salvio foi importante no lance do golo benfiquista ao fazer o passe para a assistência de Castillo", assinalou o "Olé".

Para os ingleses do "The Guardian", o "estilo" de Castillo (lançado por Rui Vitória no onze em Istambul) na assistência para a finalização de Gedson mereceu um forte sublinhado, tal como a forma como "o corredor direito" trabalhou a raiz de uma jogada que lançou decididamente o Benfica para o play-off da Champions.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar