Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Como a Imprensa internacional viu a exibição do Benfica na Turquia e a passagem à ronda que define a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.
15 agosto 2018, 16h28
Equipa do Benfica festeja golo na Turquia
Para os turcos do "Fanatik", o lance em que Castillo descobriu Gedson para o golo das águias foi "uma medalha de ouro" na partida da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions.
Em Espanha, o diário "Marca" destacou a robustez e consistência da equipa benfiquista: "Nem Soldado impediu a eliminação do Fenerbahçe. Com Grimaldo a titular, o Benfica tirou partido do 1-0 obtido na primeira mão em Lisboa."
Já o "As" constatou que o Benfica "aumentou as suas expectativas de disputar mais uma vez a maior competição continental" de clubes.
A "ESPN Brasil" foi ao pormenor e valorizou o lance do golo dos encarnados. "Gedson recebeu um belo passe, desviou a bola do guarda-redes e inaugurou o marcador na Turquia. A vencer por 0-1 em casa do Fenerbahçe, a vaga no play-off estava iminente", relatou. "O Benfica controlou muito bem o jogo, enquanto os anfitriões pouco pressionaram, apostando apenas na bola aérea", concretizou aquele portal.
Em Itália, o prestigiado quotidiano "La Gazzetta dello Sport" viu um Benfica "a sorrir". "Gedson marcou, Potuk empatou, a tensão disparou, mas o Benfica agarrou a qualificação", descreveu.
Na visão do diário francês "L'Équipe", o Benfica soube evitar o "tormento turco", ao tomar a dianteira do resultado no reduto do Fenerbahçe por intermédio do "promissor" Gedson. "Determinante no golo benfiquista, Castillo saiu lesionado pouco depois", anotou aquela publicação na sua edição online.
Um no flanco direito, outro na asa esquerda, Salvio e Cervi foram titulares na equipa do Benfica e os argentinos acompanharam as suas atuações. "Toto Salvio foi importante no lance do golo benfiquista ao fazer o passe para a assistência de Castillo", assinalou o "Olé".
Para os ingleses do "The Guardian", o "estilo" de Castillo (lançado por Rui Vitória no onze em Istambul) na assistência para a finalização de Gedson mereceu um forte sublinhado, tal como a forma como "o corredor direito" trabalhou a raiz de uma jogada que lançou decididamente o Benfica para o play-off da Champions.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024