Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Com um empate na Turquia (1-1), o Benfica confirmou o apuramento para a última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
14 agosto 2018, 21h47
Gedson no centro dos festejos depois do golo do Benfica
Na próxima eliminatória da Champions, que define as últimas entradas na fase de grupos da prova, o Benfica enfrenta o PAOK, da Grécia, com a primeira mão a ter lugar no Estádio da Luz no dia 21 de agosto (terça-feira), às 20h00.
Medindo bem os terrenos que pisava, a equipa do Benfica foi fria e cerebral na abordagem à partida. Organizada e raramente permitindo espaços ao adversário turco, assumiu o controlo e até o comando dos acontecimentos, confirmando na prática a ambição anunciada de véspera em conferência de Imprensa.
Aos 26’, o golo do Benfica: numa combinação de ataque nascida na direita, Castillo recebeu na área e com um toque curto e pronto serviu o movimento de rutura de Gedson; este infiltrou-se entre os defensores, dominou o esférico e, com um toque subtil de pé direito, venceu a oposição do guarda-redes Demirel (0-1).
O Fenerbahçe reagiu e mostrou os dentes num remate de Elmas (32’) para boa defesa de Odysseas. No entanto, a melhor oportunidade de golo nesta fase foi criada pelo Benfica, com Ferreyra (rendeu Castillo, que estava inferiorizado fisicamente, aos 34’) a fugir nas costas da defensiva turca, descaído para a direita, e, depois de passar pelo guarda-redes, já com ângulo encurtado, a chutar às malhas laterais (43').
Já dentro do tempo de compensação (45’+1’), um cruzamento na esquerda do ataque do Fenerbahçe foi concluído de cabeça por Potuk, que empatou o desafio (1-1).
O público e a equipa turca voltaram a acreditar que poderiam discutir a passagem ao play-off da Champions. Os primeiros minutos da etapa complementar foram repartidos, mas viu-se um Benfica forte, resistente, convicto e determinado a segurar a vantagem ditada pela vitória na Luz (1-0) e pelo golo assinado por Gedson em Istambul.
Odysseas parou um remate de Alici (62’) e, com várias ações em contra-ataque e ataque rápido a passarem pelos pés de Gedson e Cervi (entre outros), as águias estiveram perto de apontar um segundo golo que arrumaria com qualquer vestígio de dúvida quanto ao apuramento para a última ronda de acesso à fase de grupos.
Rui Vitória lançou Alfa Semedo no encontro aos 72’ (rendeu Salvio) e a partir desse momento os encarnados seguraram com absoluta firmeza o controlo da partida e a qualificação. A fechar, no período de tempo extra, André Almeida, no jogo 200 com o Manto Sagrado, ficou a milímetros do 1-2.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
14 agosto 2018
Fenerbahçe-Benfica: águia voou alto para o play-off
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019