25 de agosto de 2018, 22h23

João Félix: “Arrepiei-me”

Futebol

Avançado de 18 anos estreou-se a marcar pelo Benfica e bateu o recorde do mais jovem jogador de sempre a saltar do banco e marcar na estreia num dérbi lisboeta. 

É, de acordo com os dados da plataforma Playmaker Stats, o mais jovem jogador de sempre a saltar do banco e marcar na estreia num dérbi lisboeta. Aos 18 anos, 9 meses e 16 dias, João Félix arrepiou-se, confessou, no momento em que marcou, de cabeça, o primeiro golo ao serviço da equipa principal do Benfica.

Arrepiei-me. Acho que qualquer um se arrepiava. É a consequência do meu trabalho, tenho trabalhado para isso, para jogar. Tenho de agradecer a aposta que têm feito em mim, eu tenho correspondido e quero continuar a corresponder para ter mais oportunidades destas”, desejou.

Segundo a mesma plataforma, há 41 anos que um jogador tão jovem do Benfica não marcava ao Sporting – em jogos do Campeonato Nacional – na estreia. O último tinha sido Chalana, em 1977, com apenas 17 anos.

Foi um jogo onde estivemos sempre por cima, tendo mais oportunidades na segunda parte, onde soubemos assumir o jogo e criar inúmeras oportunidades. O guarda-redes do Sporting deve ter sido dos melhores em campo”, analisou o jovem avançado do Benfica.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar