27 de agosto de 2018, 17h42

Arranque oficial com muita ambição

Basquetebol

O novo treinador da equipa de basquetebol do Benfica, Arturo Álvarez, ministrou o primeiro apronto da época no Pavilhão Fidelidade. “Trabalho e bons resultados” são a receita para 2018/19.

A equipa de basquetebol do Benfica arrancou oficialmente, nesta segunda-feira, a temporada 2018/19. O primeiro treino contou com vários jovens da formação, também como forma de colmatar ausências devido aos compromissos das seleções.

Ao serviço de Portugal estão seis benfiquistas: Fábio Lima, Cláudio Fonseca, José Silva, Tomás Barroso, Miguel Maria e Gonçalo Delgado, que vão disputar o duplo confronto europeu da equipa das Quinas, a 13 e 16 de setembro frente à Bélgica e Islândia, respetivamente.

Jaques da Conceição, um dos reforços para esta época, marcou presença na sessão de trabalho, mas estará ausente nas próximas semanas. Angola vai iniciar a segunda fase do apuramento ao Mundial de Basquetebol e o benfiquista está entre os eleitos.

Arturo Álvarez

“Temos condições de alto nível para fazer um bom trabalho”

Arturo Álvarez, novo técnico da equipa, mostrou-se feliz com o plantel à disposição, elogiou os reforços e os jovens da formação, bem como todas as condições disponibilizadas pelo Clube.

O Benfica tem uma das melhores infraestruturas, com um pessoal impressionante, o que torna tudo mais fácil. Temos condições de alto nível para fazer um bom trabalho”, reconheceu, em declarações à BTV.

Muito orgulho em treinar um dos melhores clubes do mundo, com um plantel com muita força e motivação. Queremos fazer uma grande época. Começámos com os treinos, queremos que as pessoas fiquem contentes com o esforço, o trabalho e os bons resultados que o plantel vai dar aos adeptos”, completou o espanhol.

Arturo Álvarez admitiu que seria mais fácil começar com o grupo todo à disposição, mas apelidou o trabalho feito na formação de “muito bom”.

“É mais complicado, mas é bom porque um Clube como o Benfica tem os melhores jogadores e muitas soluções. O trabalho na formação é muito bom e vamos combinar isto com os novos jogadores que estão a chegar. Por certo, vão suprir bem as ausências dos jogadores que estão na seleção”, afirmou.

O técnico espanhol teceu rasgados elogios ao trabalho desenvolvido pela secção de basquetebol. Só assim reforços de tamanha qualidade são uma realidade.

“Este é um trabalho conjunto de toda a secção de basquetebol. Muito esforço, muitas horas, muita dedicação para que fiquem os melhores jogadores numa instituição da magnitude do Benfica. Estou muito satisfeito com as contratações e acho que vão dar muitas alegrias ao Benfica e aos adeptos”, assumiu.

Plantel no primeiro treino

PLANTEL DE BASQUETEBOL | ÉPOCA 2018/19

Número Nome Posição Clube anterior
1 Miguel Maria Base V. Guimarães
4 José Silva Extremo SL Benfica
5 Aljaz Slutej Base SL Benfica
8 Gonçalo Delgado Extremo/Poste SL Benfica
10 Fábio Lima Extremo CAB Madeira
15 Jaques Conceição Base/Extremo 1.º de Agosto
17 Cláudio Fonseca Poste SL Benfica
21 Tomás Barroso Base SL Benfica
22 Arnette Hallman Extremo/Poste Oliveirense
28 Rafael Lisboa Base/Extremo SL Benfica
31 Quentin Snider Base Universidade de Louisville
32 Kris Joseph Extremo Niagara River Lions
41 Xavi Rey Poste Tecnyconta Zaragoza
93 Álex Suárez Extremo/Poste Tecnyconta Zaragoza

 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar