4 de setembro de 2018, 18h36

Kévynn Nyokas: "Venho para o Benfica escrever uma nova página"

Andebol

"Energia é a palavra que me define", disse o internacional francês de 32 anos, que foi formalmente apresentado como reforço da equipa de andebol do Benfica para a temporada 2018/19.

Depois de assinar contrato com o Sport Lisboa e Benfica, o mais recente reforço da equipa de andebol do Benfica, Kévynn Nyokas, foi apresentado oficialmente, esta terça-feira, na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.

Sem competir por opção própria durante a última temporada, Kévynn Nyokas chega ao Benfica com muitas ganas e ambição.

Estou muito feliz por estar aqui e quero que toda a gente saiba que isto significa muito para mim, porque sinto que este ano temos uma grande hipótese de vencer o título, que é claramente o meu objetivo. Durante a minha carreira ganhei alguns títulos com a seleção francesa e nos clubes onde joguei, mas sem dúvida que venho para o Benfica com intenção de ganhar algo aqui e escrever uma nova página”, confessou o reforço, em declarações à Comunicação Social.

nyokas-apresentacao

“Sinto que temos todas as condições para chegar a um nível superior e conseguir grandes feitos. Foi o amor ao jogo e o projeto do Benfica que me seduziram para voltar motivado a 100%”, reforçou.

Questionado por que escolheu o Benfica, o jogador francês não hesitou e respondeu: “Tive muitas ofertas para jogar, inclusivamente em França, mas a do Benfica foi a que fez mais sentido para mim. Na minha carreira joguei em grandes equipas, mas posso dizer que o Benfica é o clube mais profissional, tem as melhores condições para jogar bem. É por isso que estou aqui e estou muito feliz”, afirmou.

nyokas-apresentacao

Kévynn Nyokas, um dos nomes mais categorizados do andebol francês, define-se como um atleta enérgico.

Vou trazer energia e poder para a equipa. É essa a palavra que me define, energia. Quando me virem em campo vão entender o que quero dizer com isto, foi o que me tornou famoso mundialmente e vencedor de títulos”, revelou Kévynn Nyokas.

Ainda a conhecer tanto o plantel como a equipa técnica, o lateral-direito elogiou o treinador Carlos Resende caracterizando-o como “um dos melhores”.

“Na minha opinião ele ainda poderia estar a jogar porque é um jogador fantástico. Mostra-o todos os dias nos treinos, foi um dos melhores. Gosto da sua proximidade, ele quer criar um bom ambiente, pretende jogadores com talento. O grupo é maravilhoso e a forma como ele o construiu mostra muito acerca dele. Sinto-me muito confortável aqui, ele é exigente porque traçou grandes metas e eu estou preparado para isso. Penso que temos uma boa ligação”, salientou o reforço da equipa de andebol.

nyokas-apresentacao

Domingos Almeida Lima: "Que a sua ajuda seja ao mais alto nível"

Vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima deu as boas-vindas ao reforço do plantel de andebol do Benfica, depositando grandes expectativas na sua chegada.

“É um prazer e uma honra apresentar um atleta com um passado desportivo como o do Kévynn. Esperemos que ele nos venha ajudar com todas as suas competências, pois temos as expectativas de que essa ajuda seja ao mais alto nível”, considerou Domingos Almeida Lima.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar