19 de setembro de 2018, 21h57

FINAL. Benfica-Bayern

Futebol

Jogo da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Benfica-Bayern, jogo da 1.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões no Estádio da Luz. Resultado final: 0-2. Filme do jogo no MATCH CENTER do Site Oficial.

 

 

PRÉ-JOGO

Onze do Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gedson; Salvio, Cervi e Seferovic.

Suplentes: Svilar, Conti, Alfa Semedo, Gabriel, Zivkovic, Rafa e Castillo.

Benfica-Bayern

A antevisão de Rui Vitória

Perante o "fortíssimo" Bayern, as águias vão ter de ser poderosas a nível tático, explicou o treinador Rui Vitória na antevisão do duelo com os bávaros.

Este desafio com o hexacampeão da Alemanha é também um jogo de reencontros, trazendo à memória os dois embates dos quartos de final da Champions de 2015/16, uma eliminatória que os bávaros venceram à justa (3-2 no agregado).

"Temos de ser novamente fortes do ponto de vista tático. É aqui que tem de residir a nossa força, que é a perspicácia de saber por onde é que o adversário nos quer atacar, por onde é que temos de atacar o adversário. Isso tem de ser uma mais-valia nossa", assumiu Rui Vitória em conferência de Imprensa (ver aqui).

A antevisão de Niko Kovac

O treinador do Bayern Munique, Niko Kovac, pretende dar continuidade aos bons resultados do hexacampeão da Alemanha (atual líder isolado da Bundesliga) e arrancar a fase de grupos da Liga dos Campeões com os três pontos, mas está ciente das dificuldades que vai encontrar no Estádio da Luz.

“Fomos calorosamente recebidos, estamos num país fantástico, o tempo também fez as honras da casa… Queremos os três pontos, mas estamos tensos e nervosos”, confessou Niko Kovac na Sala de Imprensa da Luz. "O Benfica vai dificultar-nos", antecipou.

Neuer: "Odysseas é um grande talento"

Manuel Neuer, guarda-redes do Bayern, olhou para a baliza do Benfica. "Odysseas é um grande talento", considerou o titular da seleção da Alemanha na véspera do encontro.

"Obviamente que também é uma satisfação ver estes jovens talentos num palco desta envergadura como é a Liga dos Campeões. Aguardo este jogo com expectativa", revelou.

mateu-lahoz-new_thumbnail

Espanhol apita o jogo

O espanhol Mateu Lahoz, de 41 anos, foi nomeado pelo Comité de Arbitragem da UEFA para dirigir o Benfica-Bayern, na primeira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Internacional desde 2011, Mateu Lahoz vai ter como assistentes os compatriotas Pau Cebrián Devís e Roberto del Palomar. Os assistentes adicionais são Javier Estrada e Alejandro Hernandez. Na função de quarto árbitro vai estar Teodoro Sobrino.

Professor de Educação Física, o espanhol foi um dos homens do apito designados para a fase final do Campeonato do Mundo 2018. Na Rússia, Mateu Lahoz arbitrou dois jogos: Islândia-Croácia e Dinamarca-Austrália, ambos relativos à fase de grupos da competição de seleções mais importante do planeta.

Salvio

Alemães na Luz: Benfica com saldo positivo

Nesta quarta-feira, o Estádio da Luz acolhe o 22.º jogo entre o Benfica e equipas alemãs em Lisboa, sendo esta a quinta receção ao Bayern Munique. O saldo global das águias é positivo: 11 vitórias e apenas duas derrotas.

Os últimos três confrontos foram a contar para a Liga dos Campeões. Em 2014, Benfica e Bayer Leverkusen empataram a zero; em 2016, o duelo com o Bayern saldou-se num 2-2 (Raúl Jiménez e Talisca marcaram para as águias); em 2017, o Borússia Dortmund registou uma derrota por 1-0 (golo de Mitroglou).

Nené

Marca de Nené frente aos bávaros

Chegado à Luz na temporada 1968/69, Nené é um nome indelével da história do Benfica. Dos vários registos ao serviço dos encarnados, há um que poderá passar despercebido. O antigo avançado foi o primeiro jogador do Benfica a marcar ao Bayern e ainda hoje é o melhor marcador do Clube frente aos bávaros, com dois golos, curiosamente todos conseguidos em Munique.

Os golos benfiquistas ao Bayern Munique dividem-se em três nacionalidades. Para além da portuguesa por via de Nené e Dimas (fez o golo em 1995), destaque para a presença do Brasil (Valdo em 1995 e Talisca em 2016), e do México (Raúl Jiménez em 2016).

Grimaldo

Os 20 convocados do Benfica

Guarda-redes: Svilar e Odysseas;

Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel e André Almeida;

Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Rafa, João Félix e Gedson;

Avançados: Seferovic e Castillo.

Renato Sanches

Os 21 convocados do Bayern

Guarda-redes: Neuer, Ulreich e Fruchtl;

Defesas: Sule, Hummels, Boateng, Alaba e Kimmich;

Médios: Thiago Alcántara, Javi Martínez, James Rodríguez, Goretzka, Renato Sanches e Will;

Avançados: Wagner, Lewandowski, Muller, Ribéry, Robben, Gnabry e Jeong.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar