Futebol

19 setembro 2018, 23h51

Gabriel

Foi com golos de Lewandowski (10’) e Renato Sanches (54’) que o Bayern Munique saiu, esta noite de quarta-feira, vitorioso do Estádio da Luz. Não obstante o resultado (0-2), o SL Benfica teve sempre o mérito de discutir a partida até ao final, olhando nos olhos, firme e sem medos, o adversário.

No final da partida, Gabriel falou à BTV. Uma noite especial para o médio brasileiro que revelou ainda o que lhe pediu Rui Vitória antes de o lançar no desafio.

Gabriel

Foi muito especial, foi uma partida que nunca tinha disputado, numa competição que sabemos que é a maior em relação a clubes. O resultado poderia ter sido melhor… Saio feliz com a minha estreia na Champions, espero que a seja o primeiro de muitos jogos”, analisou a um nível mais pessoal.

“A equipa soube disputar, foi um jogo muito disputado, tivemos duas ocasiões para marcar e empatar o jogo, e acredito que vamos crescer nesta competição e pouco a pouco vamos seguindo em frente”, explicou, olhando para a postura global das águias.

O que lhe pediu o míster?

Pede sempre postura, esforço e que deixemos tudo dentro de campo. Que façamos sempre o nosso melhor para que, juntamente com o apoio dos adeptos, possamos mostrar sempre o nosso melhor futebol”, desvendou o camisola 8, deixando de seguida um elogio aos adeptos.

“É um sentimento muito bom. O futebol tem de ser assim. É sempre bom ter o Estádio cheio”, atirou.

Já na Zona Mista do Estádio da Luz, Gabriel reiterou o discurso.

“Acho que foi um jogo muito bom, muito disputado. Acredito que a diferença esteve na eficácia. Nós também tivemos duas boas ocasiões, uma pelo Rúben Dias e outra pelo Jardel, de cabeça, podíamos ter empatado, mas eles foram mais eficazes”, explicou.

Rui Vitoria

Instado a revelar que funções Rui Vitória lhe tinha atribuído antes de o lançar em campo, o médio brasileiro não enjeitou a resposta…

“Pediu-me para ajudar o Fejsa na contenção e sair para o jogo, a distribuir bem para ter mais velocidade na transição”, concluiu.

A Champions regressa no dia 2 de outubro, com o Benfica a viajar até à Grécia.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade e Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar