24 de setembro de 2018, 22h16

Liderança do topo até à base

Futebol

Todas as equipas masculinas de futebol do Benfica seguem na frente da tabela classificativa dos respetivos campeonatos.

São, ao todo, seis as equipas masculinas de futebol que lideram os respetivos campeonatos. Dos seniores aos iniciados, passando pela recém-formada equipa de Sub-23, todos estão no comando das tabelas classificativas.

Na equipa principal, o Benfica conservou a liderança da Liga NOS, após bater em casa o Desportivo das Aves por 2-0, num encontro que ficou marcado pelo regresso de Jonas.

Um resultado que deixa os encarnados com um total de 13 pontos, os mesmos que o Braga (bateu o Sporting por 1-0 na Pedreira) e mais um do que o FC Porto (12), adversário que as águias recebem no Estádio da Luz na 7.ª jornada da principal prova nacional.

Um escalão abaixo, o Benfica B recebeu e venceu o Varzim (1-0), graças a um golo do jovem Jota, em jogo da 5.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro), com os encarnados a reforçarem a liderança da prova. Feitas as contas: 13 pontos amealhados (em 15 possíveis), ao cabo de cinco jornadas, fruto de quatro vitórias e um empate, 7 golos marcados e 3 sofridos. 

Com menos um jogo, o Benfica Sub-23 é líder da tabela classificativa da Liga Revelação e é nessa condição que vai receber, esta terça-feira (dia 25, às 18h00), o Cova da Piedade em jogo da 7.ª jornada. A recém-criada formação encarnada tem quatro vitórias e 13 pontos somados.

Uma pontuação, aliás, também alcançada pelos Juniores. O conjunto agora orientado por Renato Paiva foi ao terreno do Cova da Piedade impor-se por expressivos 0-4 e ascendeu à liderança isolada da Zona Sul do Campeonato Nacional.

Os Juvenis já chegaram aos 15 pontos, ao fim de cinco jornadas. O Benfica venceu por 0-4 na visita ao Estoril-Praia, na Série D do Campeonato Nacional e lidera – 100% vitorioso – com 15 pontos, 25 golos marcados e nenhum sofrido.

Por fim, os Iniciados que seguem, também eles, invictos (15 pontos). Na última jornada, a 5.ª da Série E, bateram o Alverca pela margem mínima (1-2).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar