10 de outubro de 2018, 16h54

Rúben Dias: “Foi para isto que trabalhei”

Rúben Dias

Central do SL Benfica está ao serviço da Seleção Nacional e prepara-se para na quinta-feira somar a sua quarta internacionalização, o 3.º jogo consecutivo a defender a camisola das Quinas.

A Seleção de Portugal entra em campo amanhã para defrontar a Polónia, naquele que será o seu segundo jogo na Liga das Nações. A partida acontece às 19h45, no Estádio Slaski, e Rúben Dias foi o escolhido para antever o jogo em Conferência de Imprensa realizada esta quarta-feira à tarde.

O central das águias, forte como um rochedo, tem vindo a crescer e a afirmar-se no Futebol luso, quer no Benfica, Clube onde se formou, quer na Seleção Nacional.

“Encaro de forma muito natural. Foi para isto que trabalhei, foi para isto que me dediquei e estou preparado. Amanhã vai ser mais um jogo, um jogo muito importante como todos os que disputo, é sempre para ganhar e é nisso que estamos focados”, começou por dizer aos jornalistas.

Olhando para a equipa polaca, há individualidades que se destacam, mas o foco está no coletivo.

Estamos focados não só nas individualidades, mas sim no coletivo. É o coletivo deles que nos vai provocar dificuldades e não apenas um jogador sozinho. Queremos controlar ao máximo aquilo que vão ser as dificuldades que a equipa nos vai criar, por isso, estamos fortes, estamos focados, sabemos o que esperamos e estamos preparados”, disse, acrescentando: “Estou preocupado é na forma como eu e a minha equipa vamos anular a equipa da Polónia”.

ruben-pepe-new_thumbnail 

O objetivo da equipa portuguesa é a vitoriosa, mas do outro lado vai estar uma equipa muito forte e que, a jogar em casa, vai querer os três pontos.

É uma equipa muito forte, basta olhar para os dados estatísticos. Não esperamos facilidades, vamos ter de estar num nível muito alto para conseguirmos sair daqui com a vitória”, afirmou taxativo, revelando ainda como se encontra o coletivo: “Sentimo-nos bem, estamos bem e estamos a entrosar-nos cada vez mais”.

Instado a comentar a sua dupla na zona central com Pepe…

“É um jogador muito importante, assim como todos os outros. São jogadores com os quais posso aprender imenso e tento usufruir ao máximo dessa experiência de poder jogar lado a lado com eles, quer no jogo, quer no treino. Não há melhor maneira de aprender e crescer”, analisou o central das águias.

Há um mês, nos anteriores dois compromissos de Portugal, Rúben Dias foi titular no particular com a Croácia e no jogo oficial disputado frente à Itália (1-0, no Estádio da Luz, Liga das Nações), totalizando 180 minutos de utilização.

O central formado no Caixa Futebol Campus é um dos 11 jogadores cedidos pelo plantel principal do Benfica às diferentes seleções.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica / FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar