15 de novembro de 2018, 21h58

Odysseas estreia-se pela Grécia com uma vitória

Futebol

Guarda-redes do Benfica soma a primeira internacionalização A.

Odysseas, guarda-redes do Benfica, estreou-se na noite de quinta-feira na baliza da seleção da Grécia. O camisola 1 das águias fez parte do onze delineado pelo novo selecionador helénico, Angelos Anastasiadis, para o duelo com a Finlândia, em Atenas, no âmbito do Grupo 2 da Liga das Nações (C).

Depois de autorizado a representar a seleção grega (tem dupla nacionalidade alemã), Odysseas foi convocado para o duplo compromisso dos helénicos na Liga das Nações. A primeira internacionalização A foi também uma recompensa pelo desempenho que tem tido na defesa das redes do Benfica, nesta que é a sua primeira época no Clube.

Numa partida dominada pela Grécia, Odysseas, mais um jogador que chegou a internacional A depois de se valorizar com o Manto Sagrado, foi exemplar nos momentos em que teve de intervir, conservando-se imbatível do princípio ao fim e contribuindo dessa forma para o triunfo da sua seleção, por 1-0 (autogolo de Granlund aos 25'), sobre a congénere finlandesa. 

Igualmente chamado para os duelos com a Finlândia e a Estónia, o médio benfiquista Samaris ficou no banco de suplentes (não utilizado).

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar