Futsal

17 novembro 2018, 14h12

Joel Rocha

Benfica, a única equipa lusa campeã europeia, e Sporting, finalista das duas últimas edições da UEFA Futsal Cup, têm encontro marcado para domingo (19h00) no jogo 3 da Ronda de Elite da UEFA Champions League. Um dérbi “de excelência” onde só um vai passar à final four.

“Não tenho a menor dúvida que será um jogo que provavelmente baterá todos os recordes de audiência de um jogo de futsal entre clubes porque vai ser uma partida de excelência”, anteviu o técnico Joel Rocha, em declarações à BTV, após a vitória do Benfica sobre os russos do Sibiryak.

Depois do forte arranque na prova com uma goleada sobre os croatas do Novo Vrijeme (5-0), o Benfica voltou a provar qualidade e venceu o Sibiryak por 2-4.

“Estamos extremamente orgulhosos, entusiasmados e a viver um privilégio enorme de sermos nós a representar o Benfica, de sermos nós a ter esta oportunidade tão bonita de chegar a uma final four e de sermos nós a estar em campo a lutar até à exaustão com cabeça fria, pés quentes e barba rija pela oportunidade que temos”, referiu o treinador encarnado.

Águias e leões encontram-se pela primeira vez num contexto europeu, apesar de um longo histórico de 98 dérbis no âmbito do futsal nacional.

“Os adversários já se conhecem, não é um campeonato português, mas é um dérbi. Conhecemos bem o adversário e vice-versa, sabemos qual é a dificuldade de nos defrontarmos e quem errar menos eu creio que passará. Quem perder está fora e as duas equipas vão dar tudo para sair com a vitória”, assegurou Robinho.

O dérbi tem como palco o Pavilhão João Rocha, casa da formação leonina.

“Sabemos que os adeptos são muito importantes em qualquer jogo e gostaríamos muito de ter os Benfiquistas. Para o Sporting é uma vantagem jogar em casa, mas temos de estar concentrados e esquecer o que está fora de quadra”, alertou o ala de 35 anos.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar