Futsal

17 novembro 2018, 14h12

Joel Rocha

Benfica, a única equipa lusa campeã europeia, e Sporting, finalista das duas últimas edições da UEFA Futsal Cup, têm encontro marcado para domingo (19h00) no jogo 3 da Ronda de Elite da UEFA Champions League. Um dérbi “de excelência” onde só um vai passar à final four.

“Não tenho a menor dúvida que será um jogo que provavelmente baterá todos os recordes de audiência de um jogo de futsal entre clubes porque vai ser uma partida de excelência”, anteviu o técnico Joel Rocha, em declarações à BTV, após a vitória do Benfica sobre os russos do Sibiryak.

Depois do forte arranque na prova com uma goleada sobre os croatas do Novo Vrijeme (5-0), o Benfica voltou a provar qualidade e venceu o Sibiryak por 2-4.

“Estamos extremamente orgulhosos, entusiasmados e a viver um privilégio enorme de sermos nós a representar o Benfica, de sermos nós a ter esta oportunidade tão bonita de chegar a uma final four e de sermos nós a estar em campo a lutar até à exaustão com cabeça fria, pés quentes e barba rija pela oportunidade que temos”, referiu o treinador encarnado.

Águias e leões encontram-se pela primeira vez num contexto europeu, apesar de um longo histórico de 98 dérbis no âmbito do futsal nacional.

“Os adversários já se conhecem, não é um campeonato português, mas é um dérbi. Conhecemos bem o adversário e vice-versa, sabemos qual é a dificuldade de nos defrontarmos e quem errar menos eu creio que passará. Quem perder está fora e as duas equipas vão dar tudo para sair com a vitória”, assegurou Robinho.

O dérbi tem como palco o Pavilhão João Rocha, casa da formação leonina.

“Sabemos que os adeptos são muito importantes em qualquer jogo e gostaríamos muito de ter os Benfiquistas. Para o Sporting é uma vantagem jogar em casa, mas temos de estar concentrados e esquecer o que está fora de quadra”, alertou o ala de 35 anos.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas