Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O opositor do Benfica lidera a classificação do Grupo E, com 10 pontos, mas na Bundesliga está na 5.ª posição, a nove pontos do líder, Borússia Dortmund.
26 novembro 2018, 20h04
Festejos do Bayern
Entre os dois confrontos com o Benfica, o Bayern realizou 13 jogos em todas as competições oficiais, contabilizando seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Apontou 21 golos e sofreu 16. A irregularidade nos desempenhos coloca-o no 5.º lugar da Bundesliga, com 21 pontos, a nove do líder Borússia Dortmund.
Depois das águias, a 19 de setembro, no Estádio da Luz, os bávaros tiveram três jogos para o campeonato, com três resultados distintos. Começaram por vencer o Schalke 04, em Gelsenkirchen, por 0-2, com golos de James Rodríguez e Lewandowski. Seguiu-se um empate, em casa, com o Augsburgo (1-1), com tento de Robben, e uma derrota, fora de portas, com o Hertha, por 2-0.
De regresso à Liga dos Campeões, os resultados não melhoraram. No Allianz Arena, o Ajax empatou a uma bola – Hummels marcou para os da casa. Na partida seguinte, outra vez em Munique, uma derrota por 0-3 diante do Borússia Mönchengaldbach.
Os triunfos voltaram na jornada seguinte, com o Wolfsburgo: 1-3 fora de casa, com os remates certeiros a pertencerem a Lewandowski (2) e James Rodríguez. Daqui seguiram-se três triunfos: AEK para a Liga dos Campeões, Mainz para a Bundesliga e Rödinghausen para a Taça da Alemanha.
O cenário negativo parecia afastado até que o Friburgo empatou a uma bola no Allianz Arena. Gnabry marcou para o Bayern. Na Champions, nova vitória diante do AEK por 2-0, com golos de Lewandowski, e liderança do Grupo E com 10 pontos, mas, no regresso à Bundesliga, derrota ante o líder Borússia Dortmund (3-2).
Antes de receber o Benfica, o conjunto de Munique mediu forças com o Fortuna Düsseldorf no Allianz Arena e empatou a três bolas depois de ter estado a vencer, por 3-1.
Para o desafio com os encarnados, o treinador, Niko Kovac, não tem castigados, mas apresenta um boletim clínico com quatro nomes: Thiago Alcantara, James Rodríguez, Tolisso e Coman.
Em termos estatísticos, só na Bundesliga, o Bayern lidera no número de passes, cruzamentos e na posse de bola; ocupa o 2.º lugar no pódio nos remates desferidos.
Os bávaros já realizaram mais de 7000 passes no campeonato, têm uma média superior a 600 por cada 90 minutos. O mais participativo é Kimmich, com cerca de 900 realizados; contabilizam mais de 250 cruzamentos (acima de 20 por jogo). Kimmich é, de novo, o líder da equipa, com mais de 60 feitos; em média registam mais de 60% de posse de bola por desafio.
Nos remates, só o Hoffenheim tem mais do que o Bayern. A turma de Munique já efetuou mais de 180 remates (média superior a 15 por jogo). Lewandowski é o que mais tenta alvejar a baliza adversária.
Abrindo o espectro a todas as competições oficiais, numa análise individual, o melhor marcador do Bayern é o polaco Lewandowski, com 15 golos; Neuer é o mais utilizado, com 1710 minutos, sendo que o guarda-redes e Kimmich são os que têm mais jogos realizados: 19; nos passes para golo, Kimmich está na liderança, com quatro assistências.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Facebook do FC Bayern
Última atualização: 21 de março de 2024