Voleibol

25 novembro 2018, 19h18

Fonte do Bastardo-Benfica

A equipa de voleibol do Benfica foi ao Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na ilha Terceira, sofrer a primeira derrota da época por 3-2 diante da Fonte do Bastardo.

O Benfica começou melhor a partida e assumiu o comando do marcador desde o arranque do 1.º set. Ainda assim, a distância pontual nunca foi superior a quatro pontos, logo não deixava os comandados por Marcel Matz descansarem. No final, as águias triunfaram por 21-25 e entraram no parcial seguinte na frente do jogo (0-1).

O 2.º set foi ainda mais equilibrado e complicado para as águias. A Fonte do Bastardo esteve na frente do marcador grande parte do parcial, com o Benfica a passar para o comando aos 18-19. A partir daqui os encarnados não mais saíram da liderança e aumentaram a vantagem na partida para 0-2 após ganharem o set, por 23-25.

Parecia tirado a papel químico do anterior, pois o 3.º set do jogo voltou a ver uma equipa da Fonte do Bastardo mais forte no arranque. O Benfica conseguiu passar para a frente do resultado aos 16-17. Porém, o parcial teve de ir às vantagens e aí os insulares foram mais fortes (28-26), reduzindo para 1-2.

Motivada pelo triunfo no set anterior, a equipa açoriana voltou a entrar melhor no 4.º set. Esteve sempre na frente e chegou a ter quatro pontos de vantagem. Ainda assim, o Benfica não atirou a toalha ao chão e consumou a reviravolta aos 20-21. Quando se esperava que os comandados por Marcel Matz dessem seguimento à recuperação encetada, eis que a Fonte do Bastardo reagiu e, outra vez nas vantagens, venceu, por 26-24. O jogo ficava empatado 2-2 e seguia para a negra.

No 5.º set, o Benfica começou por cima, liderou sempre o marcador até aos 8-13, altura em que os da casa recuperaram até aos 13-13. A negra foi para as vantagens e os da casa voltaram a vencer por 21-19, fechando o jogo com um triunfo, por 3-2.

Formação inicial do Benfica: Rapha, André Lopes, Marc Honoré, Peter, Théo, Tiago Violas e Ivo Casas (L).

Os encarnados seguem com 33 pontos na classificação e o próximo embate é a 9 de dezembro, na casa do Castêlo da Maia.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar