Futebol

26 novembro 2018, 20h03

Renato Paiva

Renato Paiva

Sport Lisboa e Benfica e Bayern medem forças às 15h00 de terça-feira, em partida referente à 5.ª jornada da Fase de Grupos da UEFA Youth League. À partida para a Alemanha, Renato Paiva e Ricardo Matos deram voz à ambição do coletivo.

Ricardo Matos

As duas equipas estão em igualdade pontual (sete), na luta pelo apuramento, logo, nesta que é a penúltima partida desta fase, todos os pontos são determinantes. O Ajax é líder do Grupo E, com oito pontos.

É jogo a jogo. Sabemos o resultado que tivemos na primeira volta, mas nesta competição é tudo muito diferente, o fator casa, tudo… Sabemos que eles vão jogar com grande pressão, também por jogarem em casa, mas, acima de tudo, estou muito confiante”, disse Ricardo Matos à BTV.

Renato Paiva, por sua vez, elogiou o jogo coletivo forte do adversário, mas este Benfica tem a lição estudada e sabe muito bem o que fazer para o contrariar.

O Bayern tem uma ideia de jogo coletiva mais forte do que a do Ajax. O Ajax, em termos de individualidades, é uma equipa mais forte. Já o Bayern não é tão forte ao nível das individualidades, mas o processo de jogo é mais elaborado, logo, obriga-nos a um trabalho tático muito forte que assenta em dois pontos fundamentais”, começou por dizer, explicando de seguida a estratégia encarnada.

Renato Paiva

“Em primeiro lugar, não os deixar jogar, não os deixar fazer o que gostam, pois tudo nasce no processo de construção e, se queremos ganhar, obviamente temos de bloquear a fase de construção do adversário, para não os deixar chegar à fase de criação onde também são uma equipa muito forte e na finalização muito perigosa. Isto, sem bola… Com bola, temos de ser aquilo que temos sido, uma equipa ofensiva, nesta época apenas em um jogo não marcámos, e eu conto sempre que esta equipa marque. Esse é o objetivo”, rematou o treinador.

Classificação do Grupo E

LUGAR EQUIPA GM-GS PONTOS
1.º Ajax 14-5 8
2.º BENFICA 9-7 7
3.º Bayern  8-5 7
4.º AEK 1-15 0

 

A equipa viajou na manhã de segunda-feira para a Alemanha, tendo realizado, já ao fim da tarde, o habitual treino de adaptação ao palco do jogo. No FC Bayern Campus, muita neve e muito frio marcaram a sessão de trabalho do coletivo encarnado.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas