Futebol

26 novembro 2018, 12h31

Renato Sanches

Renato Sanches

Antes do encontro da Liga dos Campeões entre Benfica e Bayern Munique, no Estádio Allianz Arena, Renato Sanches saiu em defesa do trabalho de Rui Vitória, o técnico que "tem feito no Benfica aquilo que outros não fizeram: apostar na formação".

“O Benfica é o melhor clube de Portugal e, por isso, é normal os adeptos contestarem quando os resultados não são os melhores. A exigência é sempre muito grande, mas creio que, acima de tudo, têm de perceber que Rui Vitória tem feito um trabalho muito bom desde que chegou ao Clube. Conseguiu conquistar títulos nos primeiros anos e eu também lhe devo muito por aquilo que sou hoje, porque foi ele quem apostou em mim", afirmou ao jornal "Record" o médio português do emblema alemão, para onde se transferiu em 2016/17, depois de nove épocas consecutivas ao serviço dos encarnados, onde fez toda a formação.

Renato Sanches faz parte do vasto lote de jovens formados e desenvolvidos no Caixa Futebol Campus e lançados por Rui Vitória desde 2015/16, temporada em que chegou para assumir o comando da equipa principal de futebol profissional do Benfica.

"Rui Vitória tem feito no Benfica aquilo que outros não fizeram e que é aquilo de que o Clube precisa: apostar na formação. Fico muito orgulhoso por ver alguns colegas meus, mais novos, a seguirem o mesmo caminho que eu segui. O futuro do Benfica tem de ser esse e passa pela formação", considerou o médio, que de águia ao peito realizou um total de 35 jogos oficiais, contabilizou 2698 minutos e dois golos.

"Para além do que disse, é preciso ver que a equipa começou a época com algumas baixas por lesão, mas agora conseguiu recuperar jogadores importantes, como o Jonas e o Krovinovic", prosseguiu.

Renato Sanches

"O Benfica é o clube do meu coração"

O jovem de 21 anos assume que é sempre “especial”, embora bastante difícil, reencontrar o Benfica como adversário. O médio do Bayern Munique antecipa um jogo imprevisível, onde “tudo pode acontecer”.

"É sempre bom e especial encontrar o Benfica. Quero dizer, não é bom defrontar o Benfica, porque é o clube do meu coração e não é fácil. Mas claro que vai ser muito especial reencontrar os meus amigos e o treinador que me lançou", confessou.

"O Benfica tem de nos ganhar para seguir em frente na competição, mas nós também temos de ganhar. É um jogo da Champions e, por isso, tudo pode acontecer. Temos apenas de trabalhar nestes próximos dias para preparar bem esse jogo muito importante e corrigir os erros que cometemos contra o Fortuna Düsseldorf", alertou.

Numa outra entrevista, ao jornal "A Bola", Renato Sanches recordou ainda o momento em que, no Estádio da Luz, marcou no triunfo do Bayern (0-2) em jogo da 1.ª jornada. O médio não festejou e foi aplaudido, de pé, pelos adeptos do Benfica.

"Foi especial ter marcado na Luz, emocionei-me e não esquecerei os aplausos e a forma como os adeptos reagiram. Não é qualquer um que é aplaudido pelo adversário, não é qualquer um que tem esse privilégio, por isso agradeço muito aos adeptos", finalizou.

O Bayern-Benfica, recorde-se, está agendado para as 20h00 de terça-feira, no Estádio Allianz Arena, em Munique.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol