Futebol feminino

11 dezembro 2018, 12h11

Apresentação das Sub-19

Grupo de Elite da Formação

O grupo de Elite da formação do futebol feminino do Benfica apresentou-se, na sala de Imprensa do Estádio da Luz, com 14 atletas. Todas têm idade Sub-19, mas seis já se estrearam em representação da equipa principal criada nesta temporada e que lidera a Série D do Campeonato Nacional da II Divisão.

Carolina Vilão, Inês Queiroga, Diva Meira, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Daniela Santos, Joana Prazeres, Ana Assucena, Carolina Correia, Mariana Alberto, Deise Timas, Patrícia Barreiros, Carolina Duque, Amélia Silva, Carolina Santana, Francisca Nazareth "Kika" e Lara Pintassilgo são as 17 jovens que compõem o grupo de um projeto ambicioso. Luís Andrade, coordenador técnico, acredita que o futuro está assegurado.

“Estamos a trabalhar estas jovens para serem as nossas jogadoras de elite no dia de amanhã. Iniciámos este projeto com algumas jogadoras estrangeiras que trazem muita experiência e qualidade, fruto do trabalho que fizeram no passado. Temos as nossas jogadoras com um projeto na equipa B. Esse é o nosso objetivo para a temporada 2019/20. O objetivo é que cheguem à equipa principal”, referiu, em palavras dirigidas à BTV.

Apresentação das Sub-19

Carolina Vilão, Inês Queiroga, Diva Meira e Andreia Faria pertencem ao plantel principal; Beatriz Cameirão e Daniela Santos já se estrearam pela equipa A.

Neste momento temos seis atletas que já jogaram na equipa A, estamos satisfeitos com esse trabalho. Seremos ainda mais e o objetivo é que mais jovens jogadoras joguem na equipa principal. Estamos todos empenhados em conseguir esse objetivo”, completou o coordenador técnico.

Darlene e Daniela Santos elogiam sinergia entre as equipas A e Sub-19

A jogadora do plantel principal Darlene apadrinhou a apresentação do grupo de Elite e considerou que todas as atletas crescem com esta ligação entre as Sub-19 e a equipa principal.

“Algumas jogadoras já jogam connosco na equipa principal. O grupo já está entrosado e percebe o nível que existe acima. Ao misturarem jovens com a nossa equipa acabam crescendo. Isso é bom para elas e para nós, todas aprendemos. Com o tempo vão ganhando confiança. Nas competições, quando jogam connosco, acabam por mostrar a experiência adquirida quando voltam a jogar todas juntas. O projeto já é bom e acho que vai crescer ainda mais”, reconheceu à BTV.

Daniela Santos foi a última jovem a estrear-se pelo futebol feminino sénior do Benfica e admitiu que foi o cumprir de um sonho.

É um privilégio jogar com jogadoras com tanta qualidade. Aprendemos sempre com elas e fiquei muito contente [pela estreia pela equipa principal], porque esse é o objetivo de todas as raparigas que estão nos Sub-19. Estou muito contente por ter alcançado esse objetivo”, assumiu.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino