Voleibol

15 dezembro 2018, 16h28

AA Espinho-Benfica

A equipa de voleibol do Benfica ultrapassou, este sábado, a AA Espinho, por 0-3, no jogo referente à 14.ª jornada do Campeonato Nacional, no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis.

O Benfica entrou melhor no jogo, assumindo o controlo do marcador muito cedo. A diferença pontual foi quase sempre superior a cinco pontos, o que deixou os encarnados descansados até ao fim do 1.º set, que venceram por 13-25, entrando no parcial seguinte em vantagem na partida (0-1).

O início do 2.º set foi mais equilibrado com a AA Espinho a conseguir causar algumas dificuldades nos três primeiros serviços. No entanto, o Benfica rapidamente passou para o comando do jogo e aumentou a vantagem na partida para 0-2, após ganhar o set por quinze pontos de diferença (10-25).

Com o Benfica em vantagem no jogo (0-2), a AA Espinho foi com mais garra para o 3.º set, obrigando o Clube da Luz a estar mais atento às investidas do adversário, que conseguiu na fase decisiva do set estar na frente do marcador (26-25). As emoções estavam ao rubro e apenas um ponto separava as equipas da vitória, vitória essa que o Benfica não deixou escapar (26-28), ganhando assim a partida por 0-3.

Marcel Matz fez alinhar a seguinte formação inicialIvo Casas, André Lopes, Tiago Violas, Theo lopes, Raphael Oliveira, Marc Honoré.

 Marcel Matz

"Ganhar e evoluir a cada jogo"

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Jogámos bem, estou feliz com a equipa, mas um pouco insatisfeito com o 3.º set. A Académica em momento algum soltou o jogo e esforçou-se ao máximo. Nós jogamos bem dois sets, o 3.º set foi mais equilibrado, no entanto, controlámos o jogo até ao final e estou satisfeito. Agora é planear o jogo de terça-feira para o Europeu e o de sábado que vem para fechar o primeiro semestre da temporada. Estamos muito confiantes, estamos a fazer um bom trabalho e queremos ganhar e evoluir a cada jogo."

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar